Ex-Manchester United, Lingard acerta com mercado alternativo após propostas de 26 clubes

4 minutos de leitura

Jesse Lingard está perto de voltar aos gramados. O jogador revelado pelo Manchester United acertou com um time da Coreia do Sul depois de quase seis meses sem contrato. O meia-atacante recebeu inúmeras propostas no período, mas não se empolgou com nenhuma.

O destino de Lingard será o FC Seul, do Coreia do Sul. O atleta está pronto para assinar um contrato de dois com a equipe e pode ser anunciado em breve, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Aos 29 anos, o inglês visitará o clube na próxima semana.

Sem clube desde o Nottingham Forest, Lingard recebeu 26 propostas nos últimos meses

O último desafio profissional do meia foi o Nottingham Forest, na temporada 2022/23. Clube e atleta não renovaram o vínculo ao final da temporada e ele ficou livre no mercado. Esperava-se que rapidamente a antiga promessa arrumasse um novo time, especialmente no futebol inglês.

Mas isso não aconteceu e o jogador ficou sem contrato. Segundo o jornalista Sami Mokbel, Lingard recebeu 26 diferentes ofertas no últimos meses, apesar de não ter acertado com nenhum clube. O FC Seul agora surge como o novo espaço que o jogador tentará recuperar seu futebol.

Lingard fazendo careta
Lingard pelo Forest (Foto: Icon Sport)

O atleta não joga há dez meses. Sua última partida oficial foi na derrota do Nottingham Forest para o Manchester United, no dia 16 de abril de 2023.

Lingard pelo Forest em 2022/23

  • 20 jogos
  • 2 gols
  • 2 assistências

Além dos Reds e do Manchester United, o futuro reforço do FC Seul também defendeu as camisas de Birmingham City, Derby County, Leicester, Brighton e West Ham.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.