O Manchester United segue com uma questão recorrente desde a temporada passada: sua defesa. As críticas ao goleiro André Onana também voltaram com atuações inconstantes.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Depois do jogo de lendas dos Red Devils no último sábado (7), o ex-goleiro Anders Lindegaard, conhecido por ter sido reserva de Van der Sar e De Gea por anos, deu conselhos ao atual goleiro da equipe.
Os conselhos de Lindegaard
O dinamarquês encorajou o jogador, mas foi duro nas palavras para aconselhar o atual goleiro dos Red Devils. Apesar de acreditar na evolução, o encorajou a sair do clube se não aguentar a pressão.
Outro ex-goleiro do United, o lendário Peter Schmeichel, disse no ano passado que os erros de Onana decorrem do fato do camaronês não saber lidar com a pressão.
Lindegaard falou depois da derrota dos Red Devils nos pênaltis no jogo contra as lendas do Celtic, em Old Trafford:
— Onana voltou de um início difícil e agora está fazendo muito melhor. Mas não há fórmula mágica para superar essa pressão. Esse é o trabalho. O trabalho é lidar com essa pressão. Se você não consegue fazer isso, ou não vai fazer isso, o trabalho não é para você.
O ex-goleiro esteve no clube inglês de 2010 a 2015 e fez apenas 29 aparições pelo time de Old Trafford. Ele foi majoritariamente reserva de De Gea durante sua passagem pela equipe.
A situação de Onana no Manchester United
Os conselhos de Lindegaard vêm após outro ex-goleiro da Premier League, Tim Howard, questionar a afirmação de Onana de que ele assumiria mais riscos nesta temporada.
— Ele pode mal se dar ao luxo de cometer erros. Alguns dos gols que passaram por ele eram muito, muito defensáveis. O fato de ele estar disposto a correr mais riscos, eu acho, é emocionante e cativante. Ele tem uma habilidade brilhante, mas ele não colocou isso em prática e muitos gols que estão entrando, precisam ser defendidos — disse à emissora “NBC Sports”.
Anteriormente, Schmeichel afirmou que Onana teve a infelicidade de não ter uma defesa estável à sua frente no time de Ten Hag — diferente do que acontecia na Inter de Milão.
Os Red Devils perderam Lisandro Martinez, lesionado durante grande parte da temporada passada. Além dele, Luke Shaw, Raphael Varane e Harry Maguire também tiveram dificuldade em se manter em forma.
Com a chegada de De Ligt, além de Martinez e Maguire em forma, deve haver mais estabilidade — ao menos é o que acredita o ex-goleiro do clube.
— Eu vi muitas melhorias com diferentes coisas em seu jogo. Ele precisa de ajuda como qualquer outro goleiro do mundo, ele precisa de uma defesa na frente dele. Se ele tiver isso, tenho certeza que teremos um goleiro de classe mundial, de alta qualidade, que se dará bem — afirmou Schmeichel.