Rúben Amorim está apenas nos primeiros dias no Manchester United, mas já tem problemas para resolver. Duas semanas antes da estreia, o treinador ganhou uma grande dor de cabeça na escalação.
Amorim foi anunciado como sucessor de Ten Hag no início do mês e se apresentou no clube na segunda-feira (11). A estreia está marcada para o dia 24 de novembro, no jogo contra o Ipswich Town pela Premier League.
Titular vira desfalque do Manchester United
Lisandro Martínez viajou para a América do Sul para representar a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Mas a situação do zagueiro mudou. Ele precisou retornar para Manchester para tratar de uma lesão no quadril.
O zagueiro de 26 anos sofreu uma pancada durante a vitória do Manchester United contra o Leicester. Ele apresentou dores no quadril, mesmo assim viajou para se apresentar na seleção argentina.
Em entrevista coletiva, o técnico da Argentina Lionel Scaloni confirmou que Martínez não está disponível para os jogos contra o Paraguai nesta quinta-feira (14) às 20h30 (de Brasília) e contra o Peru na terça-feira (19) às 21h (de Brasília).
— Não esperávamos o caso do Lisandro (Martínez). Vimos que ele tinha sofrido uma pancada nas costas, mas, aparentemente, ele não tinha problema algum, só dor. Quando ele chegou aqui, a dor aumentou um pouco, ele passou por exames e não está apto para estar aqui.
O Manchester United vai fazer alguns exames para analisar a gravidade da lesão de Martínez e o tempo de recuperação.
A ‘dor de cabeça’ de Amorim no United
Junto com os resultados e a recuperação na Premier League, Amorim precisa resolver o problema na defesa do Manchester United. No Sporting, o técnico português utilizava um esquema tático com três zagueiros.
O problema no United são justamente as opções na defesa. Harry Maguire e Luke Shaw, lesionados, não podem jogar até o final do mês. Leny Yoro está recuperado fisicamente, mas ainda não jogou na temporada. Tyrell Malacia disputou os primeiros minutos em campo pelo sub-21 depois de dezessete meses afastado.
De Ligt, Jonny Evans e Lindelof são as principais opções para Amorim. Em alguns jogos, Ten Hag chegou a improvisar Casemiro como zagueiro.