Manchester United x Leicester: Van Nistelrooy ganha reforço importante na escalação

6 minutos de leitura

O Manchester United enfrenta o Leicester City neste domingo (10), às 11h (horário de Brasília), em Old Trafford, pela 11ª rodada da Premier League.

A partida será a última do United sob o comando de Ruud van Nistelrooy antes de Rúben Amorim assumir o cargo. Para a “despedida” em Old Trafford, o treinador interino ganhou reforço importante para escalar a equipe.

Manchester United pode ter ‘reforço’ importante

A longa lista de jogadores no departamento médico foi um dos fatores para o início conturbado de temporada do United. A boa notícia para os torcedores é a recuperação dos atletas e nomes importantes estão perto de retornar.

Restando dez minutos pro apito final na vitória contra o PAOK, Amad Diallo precisou ser substituído com problemas físicos. O jogador passou por uma avaliação e não foi confirmada a lesão, conforme destacou Van Nistelrooy durante a coletiva de imprensa na sexta-feira (8). A tendência é que ele esteja à disposição para o jogo contra o Leicester.

Ainda durante a conversa com a imprensa, Van Nistelrooy destacou a possibilidade de utilizar três jogadores do Manchester United.

— Devo dizer que ontem (quinta-feira) tivemos muito benefício com Christian (Eriksen) jogando 30 minutos, obviamente Ugarte e Mason (Mount) fazendo seus primeiros minutos novamente. Isso nos beneficiou também. Então, estou feliz que eles estejam de volta.

Amad Diallo após marcar em Manchester United x PAOK na Europa League
Amad Diallo após marcar em Manchester United x PAOK na Europa League (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Trio do United está perto de retorno

Outra boa notícia para os torcedores envolvem Yoro, Shaw e Mainoo. Os três jogadores continuam de fora da equipe e não enfrentam o Leicester, mas estão em boa fase da recuperação e retorno está próximo.

— Kobbie (Mainoo) também está progredindo em sua lesão, ele está dando os passos certos, mas ainda não está com o time. Isso precisa de um pouco mais de tempo. Por um pouco mais de tempo no futuro, é bom que Luke (Shaw) e Leny (Yoro) estejam em campo.

Harry Maguire é outro nome fora da partida de domingo (10). Sem o veterano, é provável que Van Nistelrooy utilize De Ligt e Lisandro Martínez como dupla de zagueiros.

Cooper confirma desfalques do Leicester

No outro lado do confronto, o Leicester tenta se afastar da zona de rebaixamento e pode ultrapassar o United em caso de vitória. Mas para isso, Steve Cooper não terá em campo os lesionados Jakub Stolarczyk, Bobby De Cordova-Reid e Hamza Choudhury, enquanto Patson Daka treinou normalmente e pode fazer a estreia na temporada.

Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pela Carabao Cup, com os Red Devils vencendo por 5 a 2. Para o reencontro, Cooper confirmou que vai fazer mudanças na escalação dos Foxes.

— Era um jogo da Copa da Liga e agora é na Premier League. Eles têm alguns jogadores de volta e isso faz a diferença. Sempre que você joga contra o Manchester United, em casa ou fora, você enfrenta um time com jogadores talentosos e você tem que estar ciente disso. Estamos ansiosos para ir lá novamente.

Entre as principais mudanças em relação ao time que entrou em campo pela Carabao Cup está o retorno de Vardy, enquanto Ayew deve ser recuado.

Jamie Vardy, atacante do Leicester, em ação pelo clube
Jamie Vardy, atacante do Leicester, em ação pelo clube (Foto: News Images/Imago)

Prováveis escalações de Manchester United e Leicester

Escalação do Manchester United: Onana; Dalot, De Ligt, Martinez e Mazraoui; Casemiro e Ugarte; Rashford, Bruno Fernandes e Garnacho; Hojlund.

Escalação do Leicester: Hermansen; Justin, Faes, Okoli e Kristiansen; Soumare e Winks; Fatawu, Buonanotte e Ayew; Vardy

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.