O Manchester United enfrenta o Leicester City neste domingo (10), às 11h (horário de Brasília), em Old Trafford, pela 11ª rodada da Premier League.
A partida será a última do United sob o comando de Ruud van Nistelrooy antes de Rúben Amorim assumir o cargo. Para a “despedida” em Old Trafford, o treinador interino ganhou reforço importante para escalar a equipe.
Manchester United pode ter ‘reforço’ importante
A longa lista de jogadores no departamento médico foi um dos fatores para o início conturbado de temporada do United. A boa notícia para os torcedores é a recuperação dos atletas e nomes importantes estão perto de retornar.
Restando dez minutos pro apito final na vitória contra o PAOK, Amad Diallo precisou ser substituído com problemas físicos. O jogador passou por uma avaliação e não foi confirmada a lesão, conforme destacou Van Nistelrooy durante a coletiva de imprensa na sexta-feira (8). A tendência é que ele esteja à disposição para o jogo contra o Leicester.
Ainda durante a conversa com a imprensa, Van Nistelrooy destacou a possibilidade de utilizar três jogadores do Manchester United.
— Devo dizer que ontem (quinta-feira) tivemos muito benefício com Christian (Eriksen) jogando 30 minutos, obviamente Ugarte e Mason (Mount) fazendo seus primeiros minutos novamente. Isso nos beneficiou também. Então, estou feliz que eles estejam de volta.
Trio do United está perto de retorno
Outra boa notícia para os torcedores envolvem Yoro, Shaw e Mainoo. Os três jogadores continuam de fora da equipe e não enfrentam o Leicester, mas estão em boa fase da recuperação e retorno está próximo.
— Kobbie (Mainoo) também está progredindo em sua lesão, ele está dando os passos certos, mas ainda não está com o time. Isso precisa de um pouco mais de tempo. Por um pouco mais de tempo no futuro, é bom que Luke (Shaw) e Leny (Yoro) estejam em campo.
Harry Maguire é outro nome fora da partida de domingo (10). Sem o veterano, é provável que Van Nistelrooy utilize De Ligt e Lisandro Martínez como dupla de zagueiros.
Cooper confirma desfalques do Leicester
No outro lado do confronto, o Leicester tenta se afastar da zona de rebaixamento e pode ultrapassar o United em caso de vitória. Mas para isso, Steve Cooper não terá em campo os lesionados Jakub Stolarczyk, Bobby De Cordova-Reid e Hamza Choudhury, enquanto Patson Daka treinou normalmente e pode fazer a estreia na temporada.
Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pela Carabao Cup, com os Red Devils vencendo por 5 a 2. Para o reencontro, Cooper confirmou que vai fazer mudanças na escalação dos Foxes.
— Era um jogo da Copa da Liga e agora é na Premier League. Eles têm alguns jogadores de volta e isso faz a diferença. Sempre que você joga contra o Manchester United, em casa ou fora, você enfrenta um time com jogadores talentosos e você tem que estar ciente disso. Estamos ansiosos para ir lá novamente.
Entre as principais mudanças em relação ao time que entrou em campo pela Carabao Cup está o retorno de Vardy, enquanto Ayew deve ser recuado.
Prováveis escalações de Manchester United e Leicester
Escalação do Manchester United: Onana; Dalot, De Ligt, Martinez e Mazraoui; Casemiro e Ugarte; Rashford, Bruno Fernandes e Garnacho; Hojlund.
Escalação do Leicester: Hermansen; Justin, Faes, Okoli e Kristiansen; Soumare e Winks; Fatawu, Buonanotte e Ayew; Vardy