Um ex-jogador com passagem por Manchester United e campeão da Premier League com o Leicester está perto de iniciar um outro passo na carreira. Danny Simpson deixou o futebol e vai estrear no boxe.
Simpson foi lateral-direito e defendeu algumas equipes na Inglaterra. Ele é formado no Manchester United, chegando ao time principal em 2006. O defensor passou longos períodos sendo emprestado, até quem em 2010 se destacou no Newcastle. Em 2015/2016 fez parte da histórica campanha do Leicester campeão inglês.
Ex-Manchester United inicia carreira no boxe
Danny Simpson anunciou a aposentadoria do futebol em julho, depois da passagem pelo Macclesfield — clube inglês amador. Nos últimos anos, o ex-lateral tem trabalhado como comentarista na MUTV, o streaming oficial dos Red Devils.
Agora, o ex-Red Devils já tem data para estrear em uma nova modalidade na carreira. No dia 31 de agosto, Simpson irá enfrentar o youtuber Danny Aarons na liga Misfits — evento promovido pelo também youtuber KSI.
Anteriormente, Aarons iria lutar contra o TikToker Brandon “Beavo” Beaves. Mas ele desistiu do confronto após sofrer uma lesão, dando lugar ao Simpson.
Ex-jogadores que viraram boxeadores
Simpson não é o primeiro jogador de futebol que entrou para o mundo das lutas. Em 2006, Curtis Woodhouse, que jogou por Sheffield United e Hull City, estreou no boxe. Ao todo, ele teve 31 lutas profissionais e pendurou as luvas em 2017, quando derrotou Lewis van Poetsch.
Entre 2013 e 2017, Leon McKenzie, que jogou por Crystal Palace e Norwich, conseguiu um histórico de oito vitórias, duas derrotas e um empate como boxeador.
Paddy Lacey passou pelo Accrington e atualmente é jogador do Flint Town United. Mas além de se concentrar no campo, divide as atenções com os ringues. Ele tem o histórico de dez vitórias e nenhuma derrota no boxe.
Rio Ferdinand, em 2018, tentou se tornar um lutador profissional, mas teve a sua licença do Conselho Britânico de Controle de Boxe negada. Em fevereiro de 2024, Rooney chegou a negociar para participar de um evento de boxe.