O lateral-esquerdo Sergio Reguilón retornou ao Tottenham depois de passar a primeira metade da temporada 2023/24 emprestado ao Manchester United. Ele se juntou aos Red Devils no início de setembro após uma série de lesões na posição.
O acordo de empréstimo entre os clubes continha uma cláusula de rescisão que o time de Erik ten Hag ativou e, por isso, ele volta a Londres. Em comunicado oficial nesta quinta-feira (4), o United explicou o motivo da contratação e, agora, da saída.
Explicação da passagem de Reguilón no Manchester United
Participando de 12 jogos pelo United na Premier League, Champions League e Copa da Liga, o Reguilón esteve no banco nas últimas semanas devido ao retorno de Luke Shaw depois de lesão.
Devido ao seu tempo limitado em campo e com menos oportunidades prováveis de surgirem na segunda metade da temporada, o United confirmou em comunicado que “era do interesse de ambas as partes o retorno de Reguilon ao Spurs”. O retorno iminente de Tyrell Malacia também influenciou no acordo.
Confira o comunicado do Manchester United:
“Sergio Reguilon está retornando ao seu clube de origem, o Tottenham Hotspur, depois de o Manchester United ter ativado uma cláusula de rescisão no acordo de empréstimo” O lateral esquerdo espanhol ingressou temporariamente em agosto passado e fez uma contribuição positiva durante a primeira metade da temporada.
Sergio cumpriu o papel para o qual foi trazido: fornecer cobertura para Luke Shaw e Tyrell Malacia enquanto ambos estavam fora devido a lesões de longa duração. Enquanto Luke perdeu os últimos dois jogos com uma lesão leve, o internacional inglês deverá voltar em breve. Tyrell, por sua vez, está cada vez mais próximo de retornar de sua lesão no joelho. O versátil Diogo Dalot também pode fornecer cobertura adicional na lateral esquerda.
Com menos jogos na segunda metade da temporada e jogadores lesionados retornando, haverá menos oportunidade para Sergio jogar. Decidiu-se que era do interesse de ambas as partes que Reguilon retornasse ao Spurs. O defensor de 27 anos deixa o United com nosso agradecimento por sua contribuição e desejos de sucesso futuro.”
Há futuro no Tottenham?
O retorno de Reguilón ao time londrino agora deixa Ange Postecoglou e o clube com uma decisão a tomar sobre o jogador espanhol. Como ele só jogou pelos Red Devils na atual temporada — sequer foi escalado pelo treinador dos Spurs, ainda pode atuar por outro clube em 2023/24.
Com o Tottenham contando com Destiny Udogie, Ben Davies e Ryan Sessegnon como opções na lateral esquerda, uma possível saída do Tottenham pode estar nos planos para Reguilón.
Curiosamente, mesmo com empréstimos desde a sua chegada, é no Tottenham que o lateral tem mais jogos na carreira (67). Ele foi contratado em 2020 por 30 milhões de euros e tem contrato até 2025.