O Manchester United buscava uma opção de ataque na última janela de transferências e contratou um jogador por 42,5 milhões de euros (R$ 250 milhões).
Trata-se de Joshua Zirkzee, que marcou 12 gols e deu quatro assistências, contribuindo para classificar o Bologna à Champions League na temporada passada.
No entanto, Zirkzee não conseguiu corresponder às expectativas no Manchester United até agora. Foram apenas duas assistências em 17 jogos na temporada.
De acordo com o site italiano “Tuttosport”, o Manchester United pode considerar uma saída do jogador apenas seis meses depois de ser contratado.
A reportagem acrescenta que o atacante de 23 anos pode voltar ao Campeonato Italiano para jogar na Juventus. Os Bianconeri estão em busca de um substituto para o atacante lesionado Arkadiusz Milik, que passou por uma cirurgia no joelho em outubro.
O atacante holandês também teria a oportunidade de se reunir com Thiago Motta, que o treinou no Bologna, para recuperar sua alta performance.
O motivo para Zirkzee ficar no Manchester United
O contrato de Zirkzee com o Manchester United dura até o final de junho de 2029, e o atacante pode se sentir inclinado a permanecer em Old Trafford com a chegada do técnico Rúben Amorim.
Mesmo já tendo chegado à Inglaterra, o treinador, que deixou o Sporting para fechar com o Manchester United, deve estrear oficialmente somente após a Data Fifa, contra o Ipswich Town, no estádio Portman Road, em 24 de novembro, pela 12ª rodada da Premier League.
Rúben Amorim conseguiu desenvolver Viktor Gyokeres a ponto do sueco se isolar como maior artilheiro das cinco principais ligas europeias, com 16 gols em 11 jogos. Zirkzee pode se sentir motivado com a chegada do novo treinador, apesar da concorrência de Rasmus Hojlund na posição.