Manchester United pode vender Greenwood à Juventus por alto valor

7 minutos de leitura

O Manchester United pode negociar Mason Greenwood com a Juventus. O clube deseja vender a antiga promessa para ter um respiro nas finanças e possuir condições favoráveis para realizar contratações importantes no mercado.

De acordo com o “Daily Mail”, a Juventus realizou uma proposta de 40 milhões de libras (R$ 275 milhões) ao Manchester United para comprar Mason Greenwood. O jogador esteve emprestado ao Getafe na última temporada e não está nos planos dos Red Devils.

Mason Greenwood pode trocar o Manchester United pela Juventus

Não é de hoje que ingleses e italianos negociam a contratação de Greenwood. A Juve está esperançosa e acredita que pode alcançar o acordo em breve. O valor de 40 milhões de libras está perto do que o Manchester United deseja para vender o atleta de 22 anos.

No entanto, a negociação ainda não foi selada porque outros times demonstraram interesse no jogador. O Napoli foi uma das equipes que sinalizou positivamente a Greenwood, apesar de não ter feito uma oferta. O jovem inglês fez uma boa temporada pelo Getafe no futebol espanhol em 2023/24.

Greenwood pelo Getafe

  • 36 jogos
  • 10 gols
  • 7 assistências
Greenwood, emprestado pelo Manchester United, estreou pelo Getafe (Foto: Icon Sport)
Greenwood, emprestado pelo Manchester United, é alvo de gigantes (Foto: Icon Sport)

Greenwood surgiu como uma enorme promessa do Manchester United em 2019, mas teve sua trajetória interrompida após se envolver em episódios polêmicos de sua vida pessoal que o levaram às páginas policiais. O atacante foi acusado de violência sexual e tentativa de estupro por sua até então namorada em janeiro de 2022. Ele foi afastado pelos Red Devils, preso e solto após pagamento de fiança. O atleta seria julgado em novembro de 2023, mas as acusações foram retiradas pela promotoria devido à “saída de testemunhas-chave” do caso e ele foi liberado.

Juventus mira a Premier League no mercado da bola

A Juventus tem tido uma postura ofensiva no mercado da bola. Além de Mason Greenwood, o clube está perto de fechar a contratação de um destaque da última Premier League.

Trata-se de Douglas Luiz, meio-campista do Aston Villa. A Vecchia Signora pode pagar 20 milhões de euros aos ingleses, além de ceder West McKennie e Samuel Iling-Junor na negociação.

O time será treinado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta e está de volta à Champions League. A expectativa é de que seja uma boa temporada em Turim depois de anos complicados.

Douglas Luiz troca Aston Villa Juventus
Douglas Luiz pelo Aston Villa (Foto: Imago/SportImage)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.