Manchester United está em negociações para contratar Zirkzee, do Bologna, diz site

5 minutos de leitura

O Manchester United quer reforçar o setor ofensivo e a diretoria explora alguns nomes do mercado. A ideia é contratar jovens jogadores, de olho em um projeto a longo prazo. Entre os alvos está uma das surpresas do futebol italiano na temporada passada.

Recentemente, o jornal “The Sun” revelou que Sir Jim Ratcliffe tem adotado algumas regras para contratar jogadores. O novo dono dos Red Devil quer atletas que até 25 anos e prioriza nomes que não são considerados “galáticos”.

Zirkzee é alvo do Manchester United

Revelado no Bayern de Munique, Joshua Zirkzee vem de ótima temporada com a camisa do Bologna. Ele contribuiu com 11 gols e cinco assistências na Serie A, ajudando o time na classificação para a Champions League.

O “The Athletic” revelou que o Manchester United já está trabalhando na negociação pelo atacante de 23 anos. Os Red Devils ainda não enviaram a proposta para o Bologna, mas estão conversando com representantes do jogador.

O contrato de Zirkzee com o Bologna encerra no meio de 2026. Porém, conforme revelado pelo “The Athletic”, o vínculo tem cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros (R$ 233,2 milhões), o que pode facilitar para o United conseguir o acordo.

Entretanto, os ingleses podem enfrentar forte concorrência. O jornalista Florian Plettenberg confirmou que United e Zirkzee estão em negociação, com o time de Manchester sendo favorito para conseguir o acordo. Porém, o Milan também está de olho no jogador.

O desempenho em 2023/2024 levou o atacante para a Eurocopa 2024. Ele foi convocado por Ronald Koeman depois que Frankie De Jong e Teun Koopmeiners foram cortados da Holanda por lesão.

Como Zirkzee se encaixaria no United?

Ten Hag variou o setor ofensivo na temporada passada. Na final da FA Cup, o United foi a campo com o quarteto Garnacho, Bruno Fernandes, Rashford e McTominay. No segundo tempo, Hojlund e Mason Mount também entraram na partida.

Zirkzee pode atuar tanto como centroavante como segundo atacante. A tendência é que Hojlund continue sendo o camisa 9 titular e a chegada do holandês pode ser crucial para a sua evolução.

Embora tenha iniciado a temporada de 2023/2024 com boa movimentação e finalização, Hojlund não conseguiu manter a regularidade. Em alguns momentos, apresentou problemas na transição em velocidade.

Zirkzee se sente confortável jogando em velocidade e avançando até a linha de fundo para conectar os outros atacantes. Isso traria a liberdade para o dinamarquês explorar as suas qualidades em se posicionar em campo para balançar as redes.

Hojlund em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Hojlund em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.