Joia de 16 anos do Manchester United pode fazer história após impressionar Amorim

5 minutos de leitura

O Manchester United pode aproveitar os novos ares com Rúben Amorim para promover mudanças no elenco. E isso incluiu usar jogadores da base.

Depois de ter sucesso apoiando jovens como Garnacho e Mainoo na transição para o profissional, o jovem Godwill Kukonki pode fazer história nos Red Devils.

Nova estrela do Manchester United?

Godwill Kukonki pode se tornar o defensor mais jovem do Manchester United de todos os tempos no próximo jogo da equipe, contra o Bodo/Glimt, na Europa League.

Enquanto continua a impressionar Amorim, o jovem zagueiro de 16 anos tem treinado com o time principal e segue com o elenco que vai enfrentar os noruegueses.

Manchester United Training and Press Conference – Wednesday November 27th
Kukonki em treino do Manchester United (Foto: Imago)

O jovem se tornou uma figura importante na categoria de base do clube e passou a receber um olhar mais atento do novo técnico. No domingo, ele viajou com o time para enfrentar o Ipswich, pela Premier League, mas não entrou.

Amorim ainda está se familiarizando com seu elenco e deve testar opções enquanto tenta implementar seu 3-4-3 na equipe. Os problemas com lesões na defesa também pode ser um bom sinal para a joia.

Nenhum defensor na história do clube de Manchester — contando zagueiros e laterais — estreou antes dos 18 anos. Kukonki já foi excluído do jogo da Youth League sub-19 para ficar com o time profissional na Europa League.

Quem é Kukonki e por que impressionou Rúben Amorim

Kukonki jogou 10 minutos contra o Forest Green Rovers pelo time sub-21 dos Red Devils em outubro, mesmo estando cinco anos abaixo da idade da categoria.

Rúben Amorim em treino do Manchester United
Rúben Amorim em treino do Manchester United (Foto: Imago)

Apesar de sua tenra idade, o jovem tem mostrado sinais da habilidade técnica e física necessárias para o futebol de alto nível, além de ser canhoto e poder ser versátil caso seja necessário jogar na lateral-esquerda.

As opções defensivas do United ainda não estão totalmente definidas, e Kobbie Mainoo provou na temporada passada como as promessas da base podem rapidamente se tornar figuras cruciais no time.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]