O Manchester United pode aproveitar os novos ares com Rúben Amorim para promover mudanças no elenco. E isso incluiu usar jogadores da base.
Depois de ter sucesso apoiando jovens como Garnacho e Mainoo na transição para o profissional, o jovem Godwill Kukonki pode fazer história nos Red Devils.
Nova estrela do Manchester United?
Godwill Kukonki pode se tornar o defensor mais jovem do Manchester United de todos os tempos no próximo jogo da equipe, contra o Bodo/Glimt, na Europa League.
Enquanto continua a impressionar Amorim, o jovem zagueiro de 16 anos tem treinado com o time principal e segue com o elenco que vai enfrentar os noruegueses.
O jovem se tornou uma figura importante na categoria de base do clube e passou a receber um olhar mais atento do novo técnico. No domingo, ele viajou com o time para enfrentar o Ipswich, pela Premier League, mas não entrou.
Amorim ainda está se familiarizando com seu elenco e deve testar opções enquanto tenta implementar seu 3-4-3 na equipe. Os problemas com lesões na defesa também pode ser um bom sinal para a joia.
Nenhum defensor na história do clube de Manchester — contando zagueiros e laterais — estreou antes dos 18 anos. Kukonki já foi excluído do jogo da Youth League sub-19 para ficar com o time profissional na Europa League.
Quem é Kukonki e por que impressionou Rúben Amorim
Kukonki jogou 10 minutos contra o Forest Green Rovers pelo time sub-21 dos Red Devils em outubro, mesmo estando cinco anos abaixo da idade da categoria.
Apesar de sua tenra idade, o jovem tem mostrado sinais da habilidade técnica e física necessárias para o futebol de alto nível, além de ser canhoto e poder ser versátil caso seja necessário jogar na lateral-esquerda.
As opções defensivas do United ainda não estão totalmente definidas, e Kobbie Mainoo provou na temporada passada como as promessas da base podem rapidamente se tornar figuras cruciais no time.