Após cinco anos, o Manchester United voltará aos Estados Unidos para jogar uma partida contra um dos clubes mais antigos do mundo, o Wrexham AFC, no Snapdragon Stadium, em San Diego, na terça-feira, 25 de julho, às 15h30 (horário de Brasília).
Esta será a primeira vez que o Wrexham jogará nos Estados Unidos. O clube galês ganhou notoriedade nos EUA após Rob McElhenney e Ryan Reynolds terem comprado o time em 2020 e uma série documental sobre a equipe chamada “Welcome to Wrexham” ter sido lançada.
Pré-temporada do Manchester United
A partida contra o Wrexham é a primeira do “Summer Tour 2023”, do Manchester United. Os Red Devils deverão utilizar jovens de sua equipe itinerante.
— O Manchester United tem uma história de nutrir e promover jovens e esta é uma chance não apenas para Erik, mas também para nossos torcedores americanos avaliarem o talento local que está se desenvolvendo em nossa Academia e, com sorte, poder dizer: ‘Eu o vi aqui primeiro’, se alguns desses jogadores se estabelecerem como titulares regulares do time — disse o diretor de futebol do United, John Murtough.
O gerente do Wrexham, Phil Parkinson, também comentou com entusiasmo sobre a primeira vez do clube galês nos Estados Unidos.
— A partida contra o Manchester United com certeza será uma ocasião memorável no Snapdragon Stadium, em San Diego. A turnê será uma excelente oportunidade para nos prepararmos para a temporada 2023/24, e a partida contra o United será um jogo competitivo e um bom teste para nós enquanto olhamos para a nova campanha — disse o gerente do Wrexham, Phil Parkinson.