‘Chefão’ do Manchester United: ‘Gostem ou não, os torcedores precisam ser…

5 minutos de leitura

A missão de revitalizar o futebol do Manchester United está nas mãos de Sir Jim Ratcliffe. O britânico de 71 anos foi sincero e respondeu questionamentos sobre a atual fase e os próximos passos do clube. Contra o Coventry City, o time quase foi eliminado da Copa da Inglaterra de maneira vexatória, mas avançou à final nas penalidades máximas.

A responsabilidade ainda não está nas costas de Ratcliffe, que assumiu o clube no começo do ano. Ele dá seus primeiros passos na administração, mas já passa a ser cobrado por torcedores. O “novo dono” pediu paciência e listou a principal dificuldade que vem encontrando na gestão do Manchester United.

Ratcliffe pede paciência ao torcedor e lista maior obstáculo para reformular o Manchester United

À “BBC Radio”, Ratcliffe ponderou que os torcedores do United estão “impacientes”, mas destacou que já sabia que isso aconteceria quando se colocou à frente da equipe. O empresário pediu que a torcida entenda o processo que o clube está sendo submetido.

–Os torcedores estão impacientes. Eu sabia disso, sim. Mas é uma jornada. Gostem ou não, os torcedores precisam ser um pouco pacientes. Não é um interruptor de luz. Você não pode simplesmente mudar as coisas assim. Demora um pouco. Mas nós iremos conseguir.

O Manchester United vem de um período de dificuldades de mais de 10 anos, desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson. Contra o Coventry, no domingo (21), o time abriu 3 a 0, mas cedeu o empate, em mais um episódio negativo apresentado pelo time de Erik Ten Hag.

Casemiro em Manchester United x Coventry City
Casemiro em Manchester United x Coventry City (Foto: Icon Sport)

Ratcliffe ainda listou algumas dificuldades que vem enfrentando no comando do clube. Segundo ele, o maior problema até o momento é não poder contar com os novos profissionais contratados imediatamente.

O Manchester United acertou com Dan Ashworth (Newcastle) e Jason Wilcox (Southampton) para a direção de futebol, além de Omar Berrada (Manchester City) como CEO, mas eles precisam cumpri a “licença de jardinagem”, termo usado no futebol inglês para que um funcionário acerte sua saída de um emprego e respeito um prazo estipulado até assumir o novo cargo.

–Um dos problemas do futebol é que você não consegue que esses caras novos entrem no time de imediato. São pessoas capazes, mas estão todos de licença de jardinagem. Portanto, leva seis meses, um ano, 18 meses, até que eles possam entrar. É um problema real no futebol.

Jim Ratcliffe comprou 27,7% das ações do Manchester United. Apesar de ser sócio minoritário, ele é, através de sua empresa, a INEOS, o homem forte do futebol do clube.

Manchester United
Sir Jim Ratcliffe comanda o futebol do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.