‘Seus dias estão contados’: Torcida do Manchester United detona dupla de veteranos na estreia de Amorim

5 minutos de leitura

Ipswich Town e Manchester United ficam no empate em 1 a 1 pela 12ª rodada da Premier League, em jogo realizado neste domingo (24). Os gols no Portmand Road foram marcados por Marcus Rashford e Omari Hutchinson.

Entre os brasileiros, Casemiro foi escalado como titular por Rúben Amorim, enquanto Antony ficou como opção no banco de reservas.

Veteranos do Manchester United são criticados

A primeira escalação do United de Amorim teve o trio de zagueiros formado por De Ligt, Dalot e Evans. No meio-campo, Eriksen entrou no lugar de Ugarte para formar a dupla de volantes com Casemiro.

Os problemas dos Red Devils no jogo vieram justamente com os veteranos, principalmente Eriksen e Evans. Os dois deixaram muito espaço e apresentaram ritmo lento na marcação. O Ipswich aproveitou as falhas para criar as melhores oportunidades de gol.

Nas redes socias, os torcedores criticaram o desempenho de Evans e Eriksen. Alguns pediram a entrada de Ugarte e o pedido foi atendido apenas aos 11 minutos do segundo, mas com o uruguaio entrando em campo no lugar de Casemiro.

Eriksen e Evans, seus dias estão contados
Evans e Eriksen parecem não saber o que estão fazendo
Evans e Eriksen são muito lentos
Muito chato ver Evans e Eriksen pra ser sincero. Eriksen muito negativo quando recebe a bola e Evans é lento.
Amorim não pode usar Eriksen ou Evans nesse sistema, esses caras não têm pernas para jogar assim

Manchester United sai da empolgação para a apreensão

Amorim chegou no United há duas semanas, mas o tempo de trabalho foi curto. Muitos jogadores estavam com as seleções e o treinador conseguiu fazer poucas sessões de trainamentos.

Mesmo assim, foi possível ver o estilo de jogo característico de Amorim nos primeiros minutos com o Manchester United. O time precisou de menos de dois minutos para abrir o placar. Diallo escapou pela direita e cruzou para Rashford completar para o gol.

Mas a empolgação inicial rapidamente deu lugar a preocupação. O United diminuiu muito o ritmo e deu espaço para o Ipswich crescer em campo. Os Tractor Boys pressionaram e empataram com um golaço de Hutchinson.

No segundo tempo um ritmo muito lento dos times. Ipswich e United revezaram entre o domínio em campo, mas sem grandes chances de gols, mesmo com as substituições.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.