O Manchester United começará um novo capítulo na sua história neste domingo (24), quando o técnico Rúben Amorim estrear diante do Ipswich, pela Premier League.
A primeira partida do português, por outro lado, terá uma série de dúvidas. Ele está preocupado com as condições físicas de diversos jogadores e tem ao menos oito atletas com situação incerta para o jogo, incluindo Mainoo e Yoro.
As dúvidas de Rúben Amorim para a estreia
Possíveis titulares como Luke Shaw, Kobbie Mainoo e o reforço ainda não utilizado Leny Yoro estão todos em recuperação de lesões, mas a situação piorou durante a pausa para a Data Fifa.
Além do trio, jogadores importantes como Victor Lindelöf e Lisandro Martínez também tiveram problemas. O primeiro se lesionou pela Suécia enquanto o segundo foi forçado a se retirar da seleção argentina.
A defesa ainda é o principal problema. Harry Maguire e Tyrell Malacia seguem longe da forma física ideal por estarem em recuperação. No meio, Casemiro sofreu uma pancada e é dúvida, mesmo que não seja tão sério.
Na frente, não há grandes questões em termos de condições, apenas sobre opções técnicas e táticas.
As dúvidas e desfalques de Amorim:
- Maguire
- Lindelof
- Martinez
- Yoro
- Shaw
- Casemiro
- Mainoo
- Malacia
As mudanças no Manchester United
Nos primeiros treinos, Rúben Amorim já deu sinais de que deve usar sua formação padrão de trabalhos anteriores, com três zagueiros e dois alas ofensivos.
As lesões na defesa podem dificultar o processo, mas ainda espera-se que a formação seja mantida. A dúvida principal é sobre os alas.
Em vídeo divulgado pelo clube na primeira sessão de treinos, o lusitano testou Antony como ala pela direita, o que atiçou a curiosidade dos torcedores.
Dadas as dúvidas e o que foi visto nos treinos, bem como o esperado para o estilo de jogo de Amorim, o provável Manchester United para enfrentar o Ipswich deve contar com:
Onana; Martínez, De Ligt, Mazraoui; Diallo, Ugarte, Casemiro, Dalot; Rashford, Fernandes, Hojlund.