Manchester United investe R$ 340 milhões em CT criticado por Cristiano Ronaldo

5 minutos de leitura

O Manchester United anunciou um investimento de 50 milhões de libras (R$ 340 milhões) para a próxima temporada. E não são reforços: será a revitalização de Carrington, o CT do clube.

A ideia do novo dono dos Red Devils. Sir Jim Ratcliffe, é transformar o local em uma instalação comparável às melhores do mundo. O CT foi alvo de críticas de Cristiano Ronaldo quando o português voltou ao clube, dizendo que nada havia mudado desde que saiu em 2009.

Reformas no Manchester United

O projeto, com duração prevista para toda a temporada 2024/25, será liderado pela renomada Foster + Partners, arquitetos responsáveis por obras icônicas como o Estádio de Wembley e o Estádio Lusail no Catar.

A empresa se concentrará em criar um ambiente colaborativo de alto desempenho para jogadores e funcionários, segundo o clube. A modernização de Carrington englobará todas as áreas do edifício, incluindo academia, departamento médico, instalações nutricionais e áreas de recuperação.

old trafford
Old Trafford, casa do Manchester United (Foto: Icon sport)

Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do clube, ressaltou a importância da iniciativa:

— Queremos criar um ambiente de classe mundial para que nossos times possam vencer. Este projeto garantirá que o centro de treinamento do Manchester United seja mais uma vez reformado de acordo com os mais altos padrões.

Lord Foster, fundador e presidente executivo da Foster + Partners, expressou entusiasmo com o projeto: “Nosso objetivo é modernizar e revitalizar o edifício como um catalisador para o futuro sucesso do futebol, criando espaços que inspirem uma cultura de colaboração, união e pertencimento.

A reforma de Carrington representa mais um passo significativo na evolução do Manchester United sob a nova propriedade da INEOS. Nos últimos anos, o clube já havia investido 10 milhõesde libras na construção de um novo prédio para o time feminino e para a base.

As críticas de Cristiano Ronaldo

O astro português havia comentado sobre a situação do clube quando deixou Old Trafford em 2022 para ir ao Al-Nassr. Ele criticou as instalações do clube ao dizer que nada havia mudado desde que ele saiu pela primeira vez, em 2009.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo pelo Manchester United em 2008 (Foto: Icon Sport)

— Desde que Sir Alex Ferguson saiu, não vi evolução no clube. Nada mudou. Ele [Ferguson] sabe melhor do que ninguém que o clube não está no caminho que merece estar. Ele sabe. Todo mundo sabe — disse em entrevista após rescindir com o clube.

Segundo Ronaldo, as pessoas que não veem isso, é porque não querem ver. “Eles estão cegos. Desde que Sir Alex saiu, não vi nenhuma evolução no clube. Nada mudou.”

Desde a chegada de Ratcliffe, o foco em investir no time principal aumentou consideravelmente, mas não apenas com reforços. O empresário concordou em injetar o capital necessário para atualizar a infraestrutura associada ao clube.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]