Manchester United inicia pré-temporada

Nessa segunda-feira (27), o Manchester United começou, oficialmente, sua pré-temporada. A data também marca o primeiro dia de Erik ten Hag como treinador, já que comanda seus atletas em treinamento pela primeira vez.

Manchester United busca recomeçar

De início, é importante destacar que os Red Devils vivem uma fase ruim. Sem ganhar a Premier League desde 2012, o time de Manchester fez sua pior campanha na história da competição na última edição. O clube não conseguiu vaga na Liga dos Campeões.

Além disso, o United ainda não contratou nenhum reforço para a nova temporada. Deixando de renovar o contrato de vários atletas, a equipe inglesa tem pouco mais de um mês para reformular seu elenco, pensando no futuro do clube durante as competições que vai disputar.

Jogadores que já retornaram

A princípio, o Manchester United ainda não conta com todo o seu elenco na pré-temporada. Alguns atletas, como Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, tem maior período de férias, pois jogaram por suas seleções na Liga das Nações.

Desse modo, entre os jogadores que já se apresentaram, estão: David De Gea, Luke Shaw, Jadon Sancho, Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Brandon Williams, Donny van de Beek e Anthony Martial. O treino também contou com a presença de atletas da base, que se juntaram aos membros do elenco principal.

Reformulação em andamento

Sendo assim, mesmo sem reforços, Erik ten Hag começou a reformular o elenco dos Red Devils. Ademais, o holandês pode impactar bastante o estilo de jogo da equipe inglesa. Nos últimos anos, o United foi muito criticado por não ter uma filosofia clara de jogo. Então, a diretoria trouxe ten Hag pensando em iniciar uma nova era.

Todavia, para que as melhorias possam ocorrer, é necessária a chegada de reforços. Com eles, o novo treinador pode revolucionar o time, tendo a chance de colocar um clube tão vitorioso de volta no caminho dos títulos.