Lenda do United indica 2 reforços ao time: ‘O maior potencial que já vi’

4 minutos de leitura

O Manchester United está em um momento conturbado e, visando afastar a crise, pode realizar uma reformulação no elenco na próxima janela. A imprensa inglesa aponta uma reforma no clube com a liderança de Sir Jim Ratcliffe.

Enquanto alguns nomes são especulados, a lenda do clube, Dwight Yorke, indicou dois nomes que seriam ideais para o time.

Yorke escolhe dois jogadores para reforçar o Manchester United

Além de Zidane, Yorke também citou alguns nomes para reforçar o elenco dos Red Devils. O clube também é ligado em alguns reforços para a próxima janela do mercado e para o ídolo do United, dois nomes do Crystal Palace podem ser ideais.

Em conversa com o “TVSportGuide”, Yorke indicou a contratação de Eberechi Eze e Michael Olise para o ataque. A dupla tem despertado o interesse de alguns times pelas atuações com o Crystal Palace.

— São jovens, grandes talentos e melhorariam o clube. Dentro de dois ou três anos, eles estariam no melhor momento de suas carreiras e já estariam integrados ao time do Manchester United.

No total, a dupla marcou 15 gols e nove assistências na Premier League. O contrato de ambos encerra em junho de 2027, mas para Yorke, a diretoria do United já deveria ter negociado a contratação dos dois jogadores.

— Olise e Eze são jogadores de verdade, eles têm o maior potencial que já vi. Esses dois garotos melhoram o ataque do Manchester United, sem sombra de dúvida. Os negócios já deveriam estar fechados, tente gastar 80 milhões libras (R$ 512 milhões) ou algo assim para os dois.

Olise e Eze celebram gol pelo Crystal Palace. Foto: Icon Sport

Quem é Dwight Yorke?

Dwight Yorke foi um atacante que defendeu algumas equipes na Inglaterra, mas ganhou destaque no cenário internacional com as camisas do Aston Villa e Manchester United.

Ele nasceu em Canaan, em Trindade e Tobago, e chegou ao futebol inglês em 1989 como reforço do Villa. Ele permaneceu no clube até 1998 e, depois de ser bicampeão da Copa da Liga Inglesa, foi contratado pelo Manchester United.

Yorke colecionou título pelos Red Devils, com destaque para a tríplice coroa da temporada 1998/99. Foram 152 jogos e 66 gols marcados em quatro anos. Ele ainda passou por Blackburn Rovers, Birmingham City, Sydney FC e Sunderland até encerrar a carreira em 2010 com o Tobago United.

Manchester United v Bayern Munich - UEFA Champions League final 1999
Dwight Yorke e Andy Cole comemorando o título da Champions League de 1998/99 (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.