‘Sensação’ do Manchester United se lesiona e abre espaço para volta de Antony antes de clássico

4 minutos de leitura

O Manchester United está em um momento conturbado na temporada, visto que enfrenta uma série de ausências importantes e com o departamento médico cheio. Mas alguns jogadores podem se beneficiar dessa fase, como Antony.

O brasileiro não está no melhor momento na carreira, porém pode receber uma ótima oportunidade na temporada. A reta final das competições é um momento decisivo para o Manchester United e Antony será fundamental para o time.

Manchester United confirma lesão de jogador ‘sensação'

Erik ten Hag tem um grande desafio para superar na temporada. O treinador tem muitos desfalques para o jogo deste sábado (24), contra o Fulham, às 12h (horário de Brasília), pela Premier League. Jogadores como Wan-Bissaka, Martial, Martínez, Mount e Malacia já estavam lesionados, mas receberam a companhia de outro jogador.

O Manchester United confirmou nesta sexta-feira (23) que Rasmus Hojlund irá perder alguns jogos importantes da equipe. O clube não especificou o local da lesão, apenas que é um problemas muscular. Ten Hag conversou com a imprensa e deu mais detalhes sobre a situação do atacante.

É uma lesão pequena, de duas ou três semanas. É um risco em treinos de alta intensidade. Não é uma lesão grave, mas ele tem que esperar agora.

Além de ser desfalque contra o Fulham, Hojlund deve perder jogos importantes. O United visita o Nottingham Forest na terça-feira (28), às 16h45 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da FA Cup. Em seguida, terá o clássico de Manchester contra o City, novamente fora de casa, pela Premier League, no dia 3 de março.

Hojlund enfrentou um momento ruim na passagem pelo United, não marcando gols nos primeiros 14 jogos na Premier League. Mas está em ótimo momento na temporada e balançou as redes sete vezes e deu duas assistências nas últimas seis partidas.

Hojlund em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Hojlund em jogo do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Lesão de Hojlund pode favorecer Antony

A ausência de Hojlund pode favorecer Antony, que perdeu espaço no United. O brasileiro não faz uma boa temporada e ocupa o banco de reservas, após perder a vaga de titular para Garnacho.

No entanto, Ten Hag conta com poucas opções para o setor ofensivo. O substituto imediato de Hojlund é Martial, mas o francês precisou realizar uma cirurgia na virilha e não está à disposição até abril.

A tendência é que Ten Hag utilize Rashford mais centralizado. O atacante tem atuado como ponta, mas pode substituir Hojlund. Nos lados, Garnacho mantém a posição, enquanto Antony pode ser a novidade entre os titulares.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.