Em um confronto acirrado no Kenilworth Road, o Manchester United superou o Luton Town por 2 a 1 e conquistou três pontos cruciais na partida válida pela 25ª rodada da Premier League. O herói do jogo foi Rasmus Hojlund.
Apesar de não ter sido o melhor desempenho dos Red Devils, o resultado foi muito comemorado e os gols do jovem atacante renderam elogios. Para o histórico goleiro Peter Schmeichel, o atacante pode se tornar um jogador no nível de Cristiano Ronaldo, Eric Cantona e Ruud van Nistelrooy.
Schmeichel ‘cutuca’ o United
Os Red Devils iniciaram a partida de forma avassaladora, marcando dois gols logo no início. Ambos foram obra de Hojlund, que demonstrou sua agilidade e faro de gol.
No entanto, o Luton não se intimidou e reagiu com bravura. O ex-goleiro do Manchester United, Peter Schmeichel, analisou o desempenho da equipe em entrevista à Premier League Productions:
— O United dominou o Luton nos primeiros seis minutos, mas depois disso o futebol apresentado foi muito ruim. O resultado é positivo, mas faltou concentração e personalidade. Tivemos chances de liquidar a partida, mas faltou qualidade e melhores escolhas. Estou contente com os três pontos, mas há muito trabalho a ser feito.
O Manchester United busca manter a sequência invicta no ano quando recebe o Fulham em Old Trafford no próximo sábado (24).
Hojlund é comparado a Cristiano Ronaldo e Cantona
Schmeichel também se mostrou entusiasmado com o potencial do jovem atacante dinamarquês:
— Com apenas 21 anos, Hojlund tem potencial para se tornar um grande goleador, capaz de marcar 25 a 30 gols por temporada. Hoje ele provou que tem todas as qualidades necessárias para isso — disse o ex-jogador.
Na entrevista, o ex-goleiro também reforçou a marca que o camisa 9 atingiu no clube: se tornou o jogador mais jovem da história da Premier League a marcar em seis rodadas consecutivas da competição.
— Sabe quem foram os últimos do Manchester United a marcar em seis jogos consecutivos? Van Nistelrooy, três vezes, Cristiano Ronaldo e Eric Cantona – lembrou.
Hojlund pelo United:
- 30 jogos
- 13 gols (maior marca na carreira)
- 2 assistências
- 2,184 minutos (maior marca na carreira)
Eric Cantona pelo United:
- 183 jogos
- 81 gols
- 62 assistências
- 11 títulos
Cristiano Ronaldo pelo United:
- 346 jogos
- 145 gols
- 64 assistências
- 10 títulos