Não deu pro United! Harry Kane admite propostas e explica preferência pelo Bayern

5 minutos de leitura

O Bayern de Munique enfrenta o Manchester United nesta quarta-feira (20), pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League 2023/24. A partida acontece na Alianz Arena, em Munique, a partir das 16h.

Na entrevista coletiva anterior a partida, concedida nesta terça (19), Harry Kane comentou sobre a expectativa para a partida, mas também foi questionado sobre a tumultuada janela de transferências, que teve como final sua ida para o time alemão.

Por que Harry Kane deu preferência para o Bayern de Munique

Harry Kane protagonizou uma das grandes novelas do mercado da bola na pré-temporada. Depois de quase 20 anos vinculado ao Tottenham, o atacante acabou definindo o Bayern de Munique como próximo destino. O valor da transação girou em torno de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões).

Porém, antes de encerrar a negociação, Kane foi alvo de vários outros clubes europeus, entre eles o Manchester United. O principal reforço do time alemão admitiu que outros clubes estavam interessados.

— Sei que houve algumas conversas entre alguns clubes nos bastidores, mas o Bayern era uma equipe pela qual eu estava realmente interessado e animado — disse o camisa 9.

Kane explicou porque priorizou o Bayern, apesar de toda a demora para fechar a negociação. Antes do encerramento, havia rumores até de que o atacante estava gostando do trabalho de Postecoglou e poderia permanecer em Londres.

— Não houve muitas outras discussões. Meu foco está aqui. Obviamente, o Manchester (United) é um grande clube, mas decidi vir para cá e estou feliz por ter vindo.

Sem conseguir fechar com o inglês, o United foi atrás de um plano B e trouxe o dinamarquês Rasmus Hojlund.

Bayern Munich
20/09/23 - 16:00

Finalizado

4

-

3

Man Utd

Bayern Munich - Man Utd

UEFA Liga dos Campeões - Allianz Arena

1° Turno

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.