Com baixo orçamento na janela, Manchester United define Guehi como plano B na defesa

4 minutos de leitura

O Manchester United trata a zaga como prioridade para o próximo mercado da bola. Por isso, o time do Old Trafford tem algumas prioridades definidas para a posição, mas a criatividade será necessária para a diretoria vermelha.

O dinheiro é curto. Segundo o “Daily Mail”, o United terá um orçamento inicial de apenas 35 milhões de libras (R$ 227 milhões) para contratações. Isso contrasta com o desejo do clube em contratar grandes jogadores, como Marc Guehi, do Crystal Palace.

Manchester United mira reforços para a zaga

O Manchester United enxerga Guehi como a alternativa ideal se não conseguir contratar Jarrad Branthwaite. O zagueiro do Palace está avaliado em 65 milhões de euros (R$ 360 milhões) e pode ser uma alternativa mais barata que o defensor do Everton. Ambos foram convocados por Gareth Southgate para a pré-lista da Inglaterra na Eurocopa.

Marc Guéhi Chelsea
Marc Guéhi aquecendo no Crystal Palace (Foto: Icon Sport)

Os Red Devils querem contratar dois bons zagueiros para a próxima temporada. Além de Guehi e Branthwaite, Tosin Adarabioyo, de saída do Fulham, é um nome analisado pela direção. Ele está prestes a ficar livre no mercado e atrai interesse do Newcastle.

Até o momento, o Manchester United sofreu 84 gols em 51 jogos na temporada. Raphael Varane já anunciou que deixará o clube ao fim da temporada e pode ser acompanhado por Jonny Evans e Victor Lindelof.

O modesto orçamento do Manchester United na janela de transferências

Com muitos prejuízos por conta da péssima temporada, o Manchester United deve ter um orçamento modesto de apenas 35 milhões de libras na janela. O time ainda sonha com uma classificação à Europa League através da Copa da Inglaterra para melhorar o cenário, mas o estrago já está feito.

Outro motivo para o time ter pouco dinheiro no bolso é o Fair Play Financeiro da Premier League. O United corre riscos de sofrer severas punições se gastar desenfreadamente e não se adequar às normas da liga.

A diretoria do clube planeja estratégias criativas para poder contratar jogadores mesmo com pouco dinheiro. Arrecadar com vendas de outros atletas e até mesmo trocas diretas com outros times estão no horizonte do Manchester United.

Manchester United
Sir Jim Ratcliffe comanda o futebol do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.