Colecionador de recordes, Shoretire deve deixar o United depois de dois anos sem jogar

4 minutos de leitura

O Manchester United está prestes a perder uma de suas joias de forma gratuita nesta janela de transferências.

O atacante Shola Shoretire, de 20 anos, não apareceu desde que o técnico Erik ten Hag assumiu o comando e ele ficará sem contrato no final do mês, atraindo vários pretendentes.

De acordo com o site “Manchester World”, o United ainda espera chegar a um acordo sobre uma renovação com Shoretire. A ideia do clube seria utilizá-lo na pré-temporada e emprestá-lo a outro time.

O garoto-prodígio quebrou o recorde do Manchester United ao se tornar o jogador mais jovem do clube a jogar um torneio europeu em um empate sem gols com o Real Sociedad pela Europa League em fevereiro de 2021, quando ele tinha 17 anos.

Ele já havia se tornado o sétimo jogador mais jovem do Manchester United a disputar uma partida pelo clube quando substituiu Marcus Rashford em um jogo contra o Newcastle em 2021.

Shoretire também usou a numeração de camisa mais alta de um jogador do clube inglês em uma partida oficial — 74.

Shola Shoretire Manchester United
Shola Shoretire em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

O atacante fez apenas cinco jogos com a camisa do Manchester United:

  • 3 pela Premier League
  • 1 pela Champions League
  • 1 pela Europa League

Manchester United deve perder outra joia

Greenwood pode voltar ao Manchester United (Foto: Imago/PA Sports)
Greenwood pode voltar ao Manchester United (Foto: Imago/PA Sports)

Outra joia que está prestes a deixar Old Trafford é Mason Greenwood, que passou a última temporada emprestado ao Getafe. Segundo o site britânico “The Sun”, o clube inglês rejeitou uma oferta de 20 milhões de libras (R$ 146,2 milhões) da Lazio, pois quer receber 30 milhões de libras (R$ 219,3 milhões).

Na Itália, a Juventus também se interessa por Greenwood, assim como outros três clubes do Campeonato Espanhol: Barcelona, Valencia e Atlético de Madrid.

Greenwood tem contrato com o clube de Old Trafford até junho de 2025 — ou seja, até o fim da próxima temporada. Porém, ele não deve mais entrar em campo pela equipe, que não joga desde a temporada 2021/22.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.