Manchester United considera troca de Greenwood por João Félix no mercado

5 minutos de leitura

Mason Greenwood está de volta ao Manchester United depois de uma temporada emprestado ao Getafe, mas o retorno ao clube inglês pode estar com os dias contados. A diretoria parece ter encontrado uma solução inesperada para reforçar o elenco e negociar o atacante nesta janela de transferências.

O jogador não atua pelo United desde 2022, quando foi afastado pelo clube após ser acusado de violência sexual. As queixas foram retiradas, mas os Red Devils optaram por negociar o atleta por empréstimo na janela do meio do ano passado.

Manchester United pode trocar Greenwood por Félix

Na terça-feira (28), o jornalista Fabrizio Romano divulgou a informação que o United está buscando compradores para Greenwood. Em novas informações divulgadas, dessa vez pelo jornal “The Sun”, o clube inglês pode negociar uma troca entre o atacante e João Félix.

João Félix foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2019 junto ao Benfica. Inicialmente foi um nome importante para o time, mas que depois de desentendimentos com o técnico Diego Simeone, perdeu espaço na equipe.

O português chegou a ser emprestado ao Chelsea em 2023 e na última temporada defendeu o Barcelona. Segundo o veículo inglês, o agente de João Félix, Jorge Mendes, está pressionando a diretoria do Atlético por uma nova mudança no mercado de verão.

joão félix barcelona
João Félix celebra vitória do Barcelona (Foto: Icon sport)

O site espanhol “Todo Fichajes” complementa as informações, afirmando que o diretor esportivo do Atlético, Andrea Berta, propôs negociar o atacante português por Mason Greenwood.

Greenwood tem mais um ano de contrato com o Manchester United. Ele não está nos planos do clube para a próxima temporada e a diretoria quer aproveitar o seu desempenho no Getafe para lucrar com uma transferência. Além do Atleti, Borussia Dortmund considera fazer uma proposta pelo atacante.

United tem concorrência por João Félix

Mesmo com o interesse do Atlético de Madrid em Mason Greenwood, o United pode enfrentar forte concorrência para conseguir o acordo por João Félix.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, o Barcelona está interessado em estender o empréstimo do jogador português por mais uma temporada. O jogador não estava nos planos de Xavi, mas a situação mudou após a nomeação de Hans Flick como técnico do clube catalão.

A boa notícia para o United são os problemas financeiros do Barça, que tem lutado para conseguir diminuir a folha salarial e inscrever jogadores em La Liga. De acordo com o “The Sun”, o Atleti estaria disposto a negociar João Félix por 50 milhões de libras (R$ 330 milhões).

<!-- Author Start -->Gabriel Lemes<!-- Author End -->
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.