Na vitrine do Manchester United, Greenwood vira alvo de gigante italiano e pode frustrar o Barcelona

4 minutos de leitura

Após uma temporada turbulenta fora dos campos, Mason Greenwood está de volta aos holofotes por conta de suas atuações. Emprestado pelo Manchester United ao Getafe, o atacante é alvo do Barcelona e, agora, vê a Juventus se interessar pelo seu futebol.

O jovem inglês de 22 anos foi absolvido das acusações de violência sexual que o tiraram dos gramados em janeiro de 2022. Ele voltou a jogar no início desta temporada, em julho de 2023, e tem chamado a atenção na Espanha.

Barcelona, Juventus e o mercado de Greenwood

No Getafe, Greenwood tem se destacado atuando na ponta-direita. Em 24 jogos, ele soma seis gols e cinco assistências na La Liga, além de dois gols em três partidas na Copa do Rei.

O Barcelona vê no atacante uma opção “barata” para reforçar o setor na próxima temporada. Segundo o jornal “SPORT”, o clube catalão já fez contatos com o Manchester United, mas ainda não há um compromisso concreto, pois a situação do fair play financeiro do Barça ainda é incerta.

greenwood united antony
Foto: Icon Sports

Outro gigante que entrou na disputa é a Juventus. De acordo com a “Gazzetta dello Sport'” a equipe italiana está fascinada com a qualidade técnica do jogador. Eles também enxergam com bons olhos seu contrato com os Red Devils, que termina em 2025.

A Juve acredita que o preço de Greenwood cairá na virada da temporada, uma vez que ele entrará em seu último ano de contrato. Esse fato o tornaria um alvo ainda mais atraente.

A busca da Juventus por jogadores como o inglês visa oferecer alternativas ao atual 3-5-2 de Massimiliano Allegri. A ideia é adicionar extremos ofensivos ao sistema, jogadores habilidosos no um contra um e com explosões de velocidade, características que definem o jovem revelado em Old Trafford.

Como o Manchester United age sobre o caso

De acordo com o “Marca”, os dirigentes dos Red Devils viajaram pela Espanha em março buscando um comprador para o jogador. Além do Barça, o Atlético de Madrid também demonstrou interesse, bem como o próprio Getafe, que pode comprá-lo em definitivo.

Enquanto isso, Sir Jim Ratcliffe, novo dono do United, não descartou o retorno do jogador ao clube. Por outro lado, diversas entidades de apoio à mulher e grupos de torcedores se manifestaram contra essa possibilidade.

Também segundo o Marca, o clube inglês havia definido o preço do jogador em 43 milhões de libras (cerca de R$ 274 milhões). O Getafe tem “desconto” sobre o valor, por conta do acordo de empréstimo, e também lucraria com a venda para outro clube.

Greenwood pelo Manchester United:

  • 129 jogos
  • 35 gols
  • 12 assistências
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]