O Manchester United está em reconstrução sob o comando de Rúben Amorim, e uma das dores de cabeça do técnico tem sido na meta do time, segundo o “The Sun”.
O tabloide britânico afirmou que o desempenho do camaronês André Onana, de 28 anos, é “preocupante” para o treinador. O goleiro foi alvo de críticas por atuações tanto na Premier League quanto na Europa League, e os Red Devils estariam de olho em opções de arqueiros no mercado.
Talento belga é alvo do Manchester United
Neste contexto, a promessa belga Senne Lammens, de 22 anos, entrou no radar do clube, de acordo com o “Telegraph”. A ideia primária é contratar um arqueiro para “longo prazo”, ou seja, não seria um investimento pontual.
Lammens atua no juniores da seleção belga, além de ser o titular do Royal Antwerp. A joia chegou ao time em julho de 2023, após deixar o Club Brugge. Na atual temporada, participou de 20 jogos e não foi vazado em cinco desses.
O jovem registra 80% de bolas defendidas e média de 5,57 gols evitados por partida na liga belga, segundo dados do portal de estatísticas “Sofascore”. O desempenho despertou o interesse também do Borussia Dortmund, conforme informou o “Telegraph”, e o atleta é visto como uma promessa de “enorme potencial”.
O United enviou olheiros à Bélgica para acompanhar o goleiro e pode fazer uma proposta “nas próximas janelas”. A posição, de acordo com o jornal inglês, ainda não é vista como uma “prioridade” do clube no quesito reforços.
Além de Onana, Amorim tem à disposição o turco Altay Bayindir, de 26 anos. O arqueiro foi titular em três duelos dos Red Devils na Copa da Liga Inglesa, inclusive no jogo contra o Tottenham, que terminou com um gol olímpico de Son e a eliminação do Manchester United do torneio.