Onana dá show de horrores, United é ‘atropelado’ por ex-Chelsea e fica por um triz na Champions League

2 minutos de leitura

Em jogo decisivo pelo Grupo A da Champions League, Galatasaray e Manchester United fizeram uma partida de tirar o fôlego e empataram em 3 a 3, na Rams Arena, em Istambul. Os ingleses ficaram na frente do placar por três vezes, mas os turcos não desistiram e contaram com uma atuação inspirada de Hakim Ziyech para empatar o jogo.

Quem também auxiliou o Gala foi André Onana. O goleiro voltou a falhar bisonhamente na competição europeia. Ziyech (duas vezes) e Aktürkoglu marcaram para os mandantes, enquanto McTominay, Garnacho e Bruno Fernandes foram às redes pelo time da Premier League. O United está por um fio na Champions League.

Manchester United tem início fulminante

Tremer no ambiente hostil da Turquia? Que nada. O Manchester United teve um início fulminante e atropelou o Galatasaray no começo do jogo. As altas vaias da torcida entraram em um ouvido e saíram no outro dos jogadores dos Red Devils. Quem viu os primeiros 20 minutos logo achou que uma goleada inglesa poderia se desenhar.

Isso porque Alejandro Garnacho abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, depois de uma bela troca de passes envolvendo. O ritmo seguiu forte e o time de Ten Hag logo ampliou o marcador, aos 18, com um golaço de Bruno Fernandes.

A partida estava controlada, mas o Galatasaray cresceu na reta final da primeira etapa. De falta, Ziyech marcou o primeiro dos mandantes aos 29 minutos. Pouco tempo tempo depois, Icardi voltou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante argentino.

Onana volta a fazer lambanças

Mais uma vez, o United começou bem depois do apito inicial. A equipe não sentiu a pressão e logo marcou o terceiro gol, com Scott McTominay, aos dez minutos do segundo. O que era a oportunidade perfeita para a equipe controlar o jogo e administrar a vantagem, virou pó em pouco tempo.

Novamente, Onana foi protagonista negativamente. Depois de aceitar a primeira cobrança de falta de Ziyech, o camaronês cometeu uma falha bizarra em outro tiro livre do ex-jogador do Chelsea. O marroquino se juntou ao Neymar e Cristiano Ronaldo como únicos jogadores a marcarem dois gols de falta num mesmo jogo de Champions League.

A partir daí, o jogo virou psicologicamente. Animado, o Galatasaray foi para cima e conseguiu empatar o jogo. Kerem Aktürkoglu recebeu bela assistência de Ziyech e acertou um chutaço para marcar o terceiro dos turcos.

Antony – 6,5

De volta após problema físico, Antony novamente foi titular de Erik Ten Hag. Não foi dessa vez que o brasileiro marcou seu primeiro gol na temporada. No entanto, diferentemente de outras partidas, teve atuação mais fluida e com protagonismo na parte ofensiva. Em diversos lances, o camisa 21 foi um “motorzinho” arrastando os Red Devils em contra-ataques.

Casemiro está machucado e não entrou em campo. Tetê, do Galatasaray, ficou no banco de reservas.

United em situação delicada na Champions League

O tropeço diminui consideravelmente as chances do Manchester United passar de fase na Champions League. A equipe segue na lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos. O time precisa torcer por uma vitória do Bayern contra o Copenhague, às 17h, além de ter de vencer os alemães na última rodada. Mas não para por aí, os ingleses ainda precisarão de um empate entre turcos e dinamarqueses na rodada final.

Os Red Devils voltam a campo no próximo sábado (2), às 17h, contra o Newcastle. O jogo será pela Premier League, no St. James' Park.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.