Ídolo do Manchester United decide contra o Fulham e ex-Flamengo sai de campo chorando

5 minutos de leitura

Fulham e Manchester United abriram a 11ª rodada da Premier League neste sábado (4), no Craven Cottage, em Londres. A partida teve a presença de cinco brasileiras, mas foi decidida por um português. Bruno Fernandes marcou no fim do segundo tempo e garantiu três pontos aos Red Devils.

Erik Ten Hag teve o desfalque de última hora de Marcus Rashford. Ele se juntou a Casemiro, que se machucou contra o Newcastle no meio de semana e ficará fora de combate por longas semanas. O holandês precisou escalar o Manchester United com Garnacho pela ponta-esquerda e Christian Eriksen no meio-campo, ao lado de Bruno Fernandes e McTominay.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois lados. O Fulham sequer chutou em direção ao gol, enquanto o Manchester United acertou o alvo apenas uma vez.

Gol anulado do Manchester United revolta torcedores

Os Red Devils chegaram até a balançar as redes, mas a jogada foi anulada pela arbitragem. Aos 10 minutos de jogo, o time vermelho teve falta de fora da área. O cruzamento encontrou Garnacho livre no segundo pau, que escorou a bola para McTominay. O escocês só completou para o gol e saiu para comemorar.

No entanto, após intervenção do VAR, o juiz decidiu anular o gol. Foi flagrada uma interferência de Maguire no lance, que estava em condição irregular. Nas redes sociais, torcedores reclamar da anulação do tento. A arbitragem inglesa vive uma temporada repleta de polêmicas.

Segundo tempo de ‘trocação’ entre Fulham e United dá a vitória aos visitantes

A etapa final foi em uma voltagem totalmente diferente da primeira etapa. Tanto Fulham quanto Manchester United voltaram querendo vencer, e quem mais ficou perto do gol foi o time dono da casa.

Na metade do segundo tempo, o Fulham conseguiu imprimir uma forte pressão contra os Red Devils. André Onana confirmou sua evolução e fez importantes defesas. Depois, o Manchester United respirou e conseguiu responder no ataque. Principalmente com Garnacho, a equipe criou algumas boas jogadas, mas também não conseguiu balançar as redes.

Contudo, Bruno Fernandes não desistiu e finalmente colocou o time de Ten Hag à frente do placar. Já aos 45 minutos, o Fulham afastou a bola de maneira equivocada após bate rebate na defesa. O português cortou a marcação na entrada da área e conseguiu bater Leno em um chute colocado.

Antony – 5,0

O brasileiro mais uma vez fez uma péssima partida. Antony tentou seus dribles característicos, mas pouco conseguiu. O jogador errou passes e fui ineficaz novamente. Por essas e outras, ele foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo por Erik Ten Hag. O uruguaio Facundo Pellistri entrou em seu lugar.

Willian – 6,5

O veterano foi um dos jogadores em campo com mais atitude. Willian chamou a responsabilidade e foi o principal responsável por puxar o Fulham para o ataque no segundo tempo. Apesar disso, não conseguiu transformar o volume criado em gols para o time londrino. O camisa 20 acertou chutes perigosos contra a meta vermelha.

Andreas Pereira – 6,0

O ex-Flamengo teve uma atuação apagada. Espera-se mais de Andreas Pereira, principal peça do setor criativo do Fulham. Ele não conseguiu tirar coelhos da cartola e foi substituído aos 36 minutos da etapa final.

Rodrigo Muniz – 6,0

Em alta após balançar as redes no meio de semana, Rodrigo Muniz ganhou a oportunidade de começar um jogo da Premier League como titular. O atacante demonstrou muita voluntariedade e chegou a incomodar Maguire principalmente pelo jogo físico dentro da área, mas também não levou perigo a Onana. Ele saiu de campo chorando após ter que ser substituído por conta de uma lesão. O brasileiro caiu de mal jeito e dobrou o joelho.

Carlos Vinicius -5,5

O atacante começou no banco e entrou justamente na vaga de Rodrigo Muniz. Sua atuação foi extremamente apagada. Ele só tocou na bola sete vezes.

O resultado dá um respiro importante ao Manchester United. O time agora tem 18 pontos e ocupa momentaneamente a sexta posição. O Fulham está na 14ª posição, com 12 pontos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.