Brasileiro expulso, 2 gols em 2 minutos… O caos que deu em vitória do Manchester United

3 minutos de leitura

Man Utd
19/03/23 - 13:30

Finalizado

3

-

1

Fulham

Man Utd - Fulham

England FA Cup - Old Trafford

3rd Turno

Numa virada emocionante, o Manchester United se classificou para as semifinais da FA Cup, na tarde deste domingo (19), ao vencer o Fulham por 3 a 1 em Old Trafford. Mitrovic abriu o placar para os visitantes já no segundo tempo, mas Bruno Fernandes, de pênalti, e Sabitzer viraram o jogo em dois minutos para a equipe de Ten Hag. Fernandes deu números finais ao jogo já nos acréscimos.

Leia mais:

A reviravolta teve como protagonista um brasileiro. Quando os Cottagers venciam a partida, Willian usou o braço para tirar o gol de Sancho, que finalizou no canto após driblar o goleiro Leno. O lance foi decisivo para a virada do Manchester United. O árbitro não viu na hora, mas revisou o lance no VAR, marcou a penalidade e expulsou o brasileiro. Durante a reclamação, Mitrovic empurrou o árbitro e também levou cartão vermelho. Dois minutos depois, o United já vencia por 2 a 1.

Cronologia dos lances

  • 25 do 2º tempo: Sancho dribla Leno, chuta no canto e Willian tira o gol com a mão;
  • 26 do 2º tempo: O treinador português Marco Silva, do Fulham, é expulso por tentar atrapalhar revisão do lance no VAR;
  • 27 do 2º tempo: Árbitro Chris Kavanagh revisa o lance no VAR, marca o pênalti e expulsa Willian;
  • 27 do 2º tempo: Enquanto mostrava o cartão vermelho para o brasileiro, Kavanagh leva um empurrão de Mitrovic e também expulsa o atacante;
  • 30 do 2º tempo: Após pequena confusão, Bruno Fernandes cobra o pênalti e empata o jogo;
  • 32 do 2º tempo: Sabitzer completa cruzamento de Shaw e vira a partida em Old Trafford.

Com dois a menos, a reação do Fulham ficou praticamente impossível. O time de Londres ainda sofreu um contra-ataque no final, que terminou com Fred servindo Bruno Fernandes e o português chutando forte no canto de Leno para fechar a classificação.

Expulsões estragaram jogo do Fulham

Até as expulsões de Willian e Mitrovic, o Fulham fazia um ótimo jogo em Old Trafford. Os visitantes somavam mais finalizações que o United e mereceram abrir o placar com Mitrovic, algo que foi feito já aos cinco minutos do segundo tempo.

A classificação às semifinais poderiam ser a coroação do bom momento do Fulham de Marco Silva. Embora tenham perdido os dois últimos jogos da Premier League, os Cottagers voltaram bem no pós-Copa e estão em nono lugar na tabela do Inglês, mais perto das competições europeias do que da zona de rebaixamento. Fica o questionamento do que poderia ser dos visitantes no jogo caso Mitrovic não tivesse perdido a cabeça e o clube tivesse a chance de segurar o empate com apenas um jogador a menos.

Do outro lado, o Manchester United segue vivo em todas as competições da temporada. A equipe de Ten Hag já venceu a Copa da Liga e ainda tem chances de título na Liga Europa (está nas quartas), FA Cup e Premier League — nesta última, é verdade, chances bem mais remotas.

Manchester United nas semis. Veja o chaveamento:

Mais cedo, também pela FA Cup, o Brighton eliminou o Grimsby Town com uma goleada por 5 a 0 no Falmer Stadium e o Sheffield United eliminou o Blackburn Rovers num emocionante 3 a 2, com gol da vitória nos acréscimos em Bramall Lane.

Com os quatro classificados já definidos, a FA já divulgou quais serão as semifinais. O chaveamento inclusive abre a possibilidade para um clássico de Manchester na decisão. Os confrontos ocorrem em jogo único em Wembley, com data ainda a ser definida. São eles:

  • Manchester City x Sheffield United
  • Manchester United x Brighton

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]