Manchester United: Fred entra no radar de time da Premier League e é flagrado com possível novo treinador

6 minutos de leitura

O volante Fred pode estar de saída do Manchester United após cinco anos vestindo a camisa vermelha. O brasileiro entrará em seu último ano de contrato no Old Trafford e foi ligado a um outro clube da Premier League. Ele perdeu espaço com Erik Ten Hag na segunda parte da temporada e considera buscar novos ares.

De acordo com o “Manchester Evening News”, Fred pode deixar o Manchester United e assinar com o Fulham em 2023/24. O site revelou que intermediários propuseram uma transferência do camisa 17 para Londres no próximo ano. Os Red Devils devem buscar reforços para o meio-campo e buscam opções mais jovens para a função.

No último domingo (28), Manchester United e Fulham se enfrentaram em Old Trafford, pela última rodada da Premier League, os mandantes venceram por 2 a 1 e garantiram o terceiro lugar. Após o jogo, Fred foi flagrado conversando com Marco Silva, técnico dos Cottagers, no estacionamento do estádio. O conteúdo do bate-papo não foi revelado, mas nas redes sociais, torcedores especularam sobre a situação.

Caso acerte com o Fulham, Fred poderá jogar junto com os brasileiros Andreas Pereira, Willian e Carlos Vinicius. O clube fez boa temporada e terminou na 10ª posição, com 52 pontos. Para 2023/24, a equipe deve assegurar Marco Silva, contratar reforços importantes e buscar novamente uma boa campanha.

O contrato de Fred com o Manchester United tem validade até junho de 2024. As partes renovaram o vínculo em dezembro de 2022, após ativação de cláusula prevista. No entanto, o clube não deve dificultar uma possível saída.

Fred no Manchester United

O volante deixou o Shkatar Donetsk rumo à Inglaterra logo após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O Manchester United pagou 55 milhões de euros (R$ 240 milhões à época) ao clube ucraniano pelo jogador. Desde que desembarcou no Old Trafford, Fred foi peça regular no time, com aparições recorrentes e titularidade em fases importantes da equipe.

O jogador começou a atual temporada como homem de confiança de Ten Hag e se destacou ao lado de Casemiro. Contudo, após a goleada de 7 a 0 sofrida pelo United diante do rival Liverpool, no dia 5 de março, Fred perdeu espaço no elenco e passou a amargar o banco de reservas com frequência, apesar de entradas esporádicas durante os jogos.

Fred em 2022/23

  • 55 jogos
  • 6 gols
  • 6 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.