Fred teve uma temporada conturbada em 2022-23 com o Manchester United. O volante brasileiro fez 50 jogos, quatro gols e quatro assistências pelos Red Devils e tem apenas mais uma no de contrato com o time de Old Trafford. Com pouco espaço na equipe titular, o jogador foi colocado à venda pelo clube, o que atiçou alguns clubes do mercado da bola.
De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, Galatasaray e Fenerbahçe manifestaram interesse em Fred e o futuro do brasileiro já foi definido.
Romano informou na tarde dessa quinta-feira (10) que Fred fechou com o Fenerbahçe por 15 milhões de euros (R$ 81 milhões) — 10 milhões fixos e mais 5 milhões de euros em aditivos. A proposta foi aceita pelo Manchester United e o anúncio oficial foi feito pelos turcos na tarde da sexta-feira. O volante brasileiro viaja no sábado para fazer exames médicos na Turquia.
Yabba Dabba Doo! 🥁🧨 pic.twitter.com/w9EeQLU1nv
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) August 11, 2023
O Fred fechou com o Fenerbahçe mesmo tendo mercado na Inglaterra. O Fulham, antigo interessado no jogador, reascendeu seu interesse no meia, de acordo com o jornal britânico “Daily Mail”.
Em cinco anos no Old Trafford, não dá para dizer que Fred colocou seu nome na história do Manchester United, mas o volante teve uma passagem regular durante cinco anos de clube. O brasileiro tem 14 gols e 19 assistências em 213 jogos e conquistou a Copa da Liga Inglesa em 2022-23 com a camisa vermelha.
Mercado do Manchester United
O técnico Erik Ten Hag vem tentando abrir espaço no elenco para a temporada, colocando jogadores que estão no Manchester United há mais tempo na lista de transferências, como é o caso de Fred, Van de Beek, McTominay e Harry Maguire. Assim, o treinador conseguiria buscar novos nomes ainda nesta janela de verão europeu.
Maguire já tem futuro quase certo. O destino deve ser o West Ham, que investiu 30 milhões de libras (R$ 187 milhões) no zagueiro. McTominay também é um alvo dos Hammers. Já Van de Beek, que voltou de empréstimo do Everton, tem um horizonte incerto, sem ainda nenhuma proposta de saída.