A temporada do Manchester United segue conturbada. O clube anunciou nesta quarta-feira (24) que um dos “jogadores problemas” do elenco passou por uma cirurgia para tratar de uma problema na virilha. O atleta ficará pelo menos 10 semanas em recuperação e pode não mais jogar pelo clube.
🚨 @AnthonyMartial has completed successful surgery to address a groin complaint.
We wish Anthony a speedy recovery and look forward to his return ❤️#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) January 24, 2024
Mais uma vez, um problema físico assombra Anthony Martial. O francês de 28 anos precisou ser operado para tentar solucionar um desgaste na região da virilha. O atacante vive um fim de ciclo melancólico em Old Trafford.
Por que Martial pode não jogar mais pelo Manchester United?
A projeção dos Red Devils é que Martial fique em recuperação por 10 semanas. Isso significa que o jogador ficará afastado dos gramados até pelo menos o início de abril. Até que seja reintegrado aos treinamentos com o restante da equipe e retome o ritmo de jogo, o atacante pode levar ainda mais tempo para estar disponível para jogar.
A última rodada está prevista para o dia 19 de maio. Isso bota em cheque a possibilidade de Martial nunca mais jogar pelo Manchester United. Afinal, o jogador não é um homem de confiança de Erik Ten Hag e possui contrato com o clube somente até o fim da temporada. Segundo o “The Athletic”, os Red Devils não pensam em renovar o vínculo do atleta.
Na atual temporada, Martial foi reserva na maioria das vezes e mais uma vez não conseguiu se firmar. O atleta recentemente foi desfalque por estar doente.
- 19 jogos (7 como titular)
- 2 gols
- 1 assistência
Apesar de excelente início, Martial se transformou em flop do Manchester United
Contratado junto ao Monaco em 2015, Martial desembarcou na Inglaterra como uma grande promessa. E em seu primeiro ano, mostrou que poderia ser o símbolo de uma nova fase do Manchester United. O atacante fez 17 gols e oito assistências em 2015/16, e despontou como um poço de esperança da torcida.
Contudo, lesões e problemas pessoais impediram Martial de crescer. A grande promessa nunca atingiu o nível esperado e agora é tratado como um fracasso por torcida e imprensa.
Martial pelo Manchester United
- 317 jogos
- 90 gols
- 55 assistências