‘Flop’ do Manchester United é operado e pode não jogar mais pelo clube

1 minuto de leitura

A temporada do Manchester United segue conturbada. O clube anunciou nesta quarta-feira (24) que um dos “jogadores problemas” do elenco passou por uma cirurgia para tratar de uma problema na virilha. O atleta ficará pelo menos 10 semanas em recuperação e pode não mais jogar pelo clube.

Mais uma vez, um problema físico assombra Anthony Martial. O francês de 28 anos precisou ser operado para tentar solucionar um desgaste na região da virilha. O atacante vive um fim de ciclo melancólico em Old Trafford.

Por que Martial pode não jogar mais pelo Manchester United?

A projeção dos Red Devils é que Martial fique em recuperação por 10 semanas. Isso significa que o jogador ficará afastado dos gramados até pelo menos o início de abril. Até que seja reintegrado aos treinamentos com o restante da equipe e retome o ritmo de jogo, o atacante pode levar ainda mais tempo para estar disponível para jogar.

A última rodada está prevista para o dia 19 de maio. Isso bota em cheque a possibilidade de Martial nunca mais jogar pelo Manchester United. Afinal, o jogador não é um homem de confiança de Erik Ten Hag e possui contrato com o clube somente até o fim da temporada. Segundo o “The Athletic”, os Red Devils não pensam em renovar o vínculo do atleta.

Na atual temporada, Martial foi reserva na maioria das vezes e mais uma vez não conseguiu se firmar. O atleta recentemente foi desfalque por estar doente.

  • 19 jogos (7 como titular)
  • 2 gols
  • 1 assistência

Apesar de excelente início, Martial se transformou em flop do Manchester United

Contratado junto ao Monaco em 2015, Martial desembarcou na Inglaterra como uma grande promessa. E em seu primeiro ano, mostrou que poderia ser o símbolo de uma nova fase do Manchester United. O atacante fez 17 gols e oito assistências em 2015/16, e despontou como um poço de esperança da torcida.

Contudo, lesões e problemas pessoais impediram Martial de crescer. A grande promessa nunca atingiu o nível esperado e agora é tratado como um fracasso por torcida e imprensa.

Martial pelo Manchester United

  • 317 jogos
  • 90 gols
  • 55 assistências
Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.