Manchester United quer renovar com ex-alvo de Flamengo e Botafogo

1 minuto de leitura

O Manchester United deve ter uma boa reformulação no seu elenco para a próxima temporada. O clube pode ter uma lista de dispensa com nove jogadores, mas também planeja manter alguns atletas importantes.

Os Red Devils querem oferecer um novo contrato ao jovem atacante Facundo Pellistri, segundo o jornalista Fabrizio Romano. As negociações entre as partes devem acontecer ainda neste mês. O entendimento da comissão técnica e da diretoria do United é satisfatório quanto ao desenvolvimento do uruguaio de 21 anos.

Pellistri poderia ter saído por empréstimo na janela de transferências do início do ano. O clube cogitava cedê-lo para outro time. Watford e Valencia eram alguns dos pretendentes no futebol europeu.

Dois times brasileiros também queriam contar com o jogador. Segundo o próprio Fabrizio Romano, Botafogo e Flamengo tentaram o empréstimo do jogador, com o clube rubro-negro oferecendo uma proposta salarial superior a do rival. Mas o empresário do jogador, Edgardo Lasalvia, disse à época que o atleta não tinha interesse em ser emprestado, em especial, para times da América do Sul.

Pellistri: poucos jogos pelo Manchester United na temporada

O uruguaio tem apenas nove jogos na temporada, sendo apenas dois como titular: contra o Charlton, na Copa da Liga Inglesa, e diante do Betis, pela Europa League. No confronto contra a equipe espanhola, atuou por 90 minutos e ganhou elogios do técnico Erik Ten Hag.

Pellistri assinou com o Manchester United em uma transferência de 9 milhões de libras (R$ 56 milhões na cotação de hoje) contratado junto ao Peñarol em outubro de 2020 e passou por dois empréstimos no Alavés. Seu contrato com o clube inglês é válido até 2025.

Leia mais:

City ou United? Estádio de Manchester é favorito para sediar jogos da Euro 2028

Manchester City: Guardiola rasga elogios a possível futuro reforço

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]