Manchester United em filmes da 20th Century Fox? Entenda e assista

Deadpool em Old Trafford, Rooney mutante e Smalling salvando a humanidade

Manchester United em filmes da 20th Century Fox? Entenda e assista

Em 2016, futebol e cinema se uniram nos bastidores, quando firmada parceria entre Manchester United, um dos maiores clubes do mundo, e 20th Century Fox, uma das principais distribuidoras da indústria cinematográfica. A pioneira iniciativa previa diversas ações de marketing, voltadas, sobretudo, à divulgação dos grandes filmes da produtora.

O projeto deu origem a diversos trailers alternativos, vídeos em que os jogadores dos Red Devils são envolvidos nas tramas da 20th Century Fox ou ainda associados a seus personagens, sempre antecipando os lançamentos das produções. Agora, separamos para você assistir a essas campanhas publicitárias – e se divertir com elas.

Deadpool (2016)

O vídeo revela a equipe do Manchester United envolvida em disputa de pênaltis. Estão presentes Ander Herrera, Juan Mata, Chris Smalling, David De Gea, Wayne Rooney e Sebatian Schweinsteiger. Mas nenhum deles vai para a cobrança.

X-Men: Apocalipse (2016)

Liderados por Charles Xavier, os X-Men precisam de ajuda. Para tanto, decidem recrutar alguns mutantes, mas se deparam com jogadores do Manchester United no processo. A ação conta com David De Gea, Anthony Martial e Wayne Rooney.

Independence Day: O Ressurgimento (2016)

No retorno da franquia, Ashley Young, Chris Smalling, Juan Mata, Wayne Rooney e Daley Blind assumem a missão de enfrentar alienígenas. A produção ainda conta com piada envolvendo o sobrenome do defensor holandês.

Logan (2017) 

Mesclando cenas de Wolverine no filme e de Wayne Rooney no Manchester United, a peça publicitária traça um paralelo entre o personagem e o jogador. Entre frustrações e momentos de superação, o vídeo demonstra que a trajetória deles não está encerrada, levando ambos a um status não só de herói, mas de lenda.

Kingsman: O Círculo Dourado (2017)

Para divulgar a sequência de Kingsman: Serviço Secreto, foram recrutados Juan Mata, David De Gea, Paul Pogba, Jesse Lingard, Luke Shaw e Romelu Lukaku.

Uniformizados ou de terno, os jogadores respondem, em bate papo descontraído entre eles mesmos, a perguntas relacionadas ao filme.

Deadpool 2 (2018)

Segundo filme da franquia e segunda divulgação atrelada ao gigante inglês. Dessa vez, a imagem do espalhafatoso personagem se alastra por Old Trafford. O vídeo conta com participações de Jesse Lingard, Alexis Sánchez, Michael Carrick, Luke Shaw e Juan Mata.

Paralelamente à campanha de divulgação de filmes envolvendo o Manchester United, a 20th Century Fox desenvolveu propaganda em que o personagem se junta a David Beckham. Nela, Deadpool caçoa do inglês, que não deixa barato e debocha de diversos filmes estrelados por Ryan Reynolds.

Leia mais: Inglaterra x Argentina em 2002: Antes vilão, David Beckham lava a alma e vira herói