O ano de 2024 não está sendo nada fácil para a torcida do Manchester United. Apesar do título da Copa da Inglaterra sobre o City, o desempenho na Premier League tem sido decepcionante. Uma novidade muito celebrada foi o surgimento de Kobbie Mainoo.
O jovem meio-campista foi uma surpresa positiva e chegou a ganhar convocação para a seleção inglesa na Eurocopa. Agora, ele está muito perto de assinar uma renovação de contrato, segundo o site “Manchester Evening News”.
Em março, a diretoria do United havia aberto negociações para estender o contrato da joia. Mainoo é considerado peça vital para o projeto a longo prazo do clube. No novo acordo, a joia vai ganhar um aumento salarial considerável.
O jovem assinou um contrato de longo prazo em fevereiro de 2023, mas viveu um 2024 de muito destaque. Os bônus relacionados ao desempenho do contrato atual de Mainoo foram acionados, e é por isso que não houve preocupação por parte do jogador para apressar um novo acordo.
Até aqui, foram 41 jogos pelo United, com cinco gols e uma assistência. Sua tranquilidade com a bola e distribuição de jogo são algumas das qualidades elogiadas dentro do clube.
Os planos do Manchester United no mercado
Enquanto valoriza suas joias, a nova diretoria do Manchester United foi agressiva na última janela de transferências, investindo mais de 200 milhões de libras (R$ 1,5 bilhões). Foi o segundo time da Premier League que mais gastou no período.
- Joshua Zirkzee (Bologna)
- Leny Yoro (Lille)
- Matthijs De Ligt (Bayern de Munique)
- Noussair Mazraoui (Bayern de Munique)
- Manuel Ugarte (PSG)
Com novos dirigentes em uma reformulada estrutura de futebol, o clube acertou a contratação de cinco nomes. Até agora, os reforços ainda não empolgaram.
Com o técnico Erik ten Hag pressionado, o Manchester United é apenas o 14º colocado da Premier League, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe tem o segundo pior ataque da liga, com apenas cinco gols, um a mais que Everton e Crystal Palace.
Na próxima rodada, os Red Devils recebem o Brentford, no sábado (19), às 11h (de Brasília), em Old Trafford.