Manchester United envia proposta por Fermín López, joia do Barcelona

4 minutos de leitura

Liderado por Sir Jim Ratcliffe, o Manchester United está de olho na reformulação do elenco. A ideia é contratar jovens jogadores em um projeto a longo prazo. Entre um dos alvos está uma das promessas do Barcelona.

O United conta com alguns jovens formados na base e que se destacaram na última temporada, como Mainoo e Garnacho. No verão passado, o clube contratou Hojlund, outro jovem jogador e promessa da Dinamarca.

Manchester United faz proposta por Fermín

O Barcelona não fez uma grande temporada em 2023/2024, mas contou com alguns triunfos em seu elenco. Além de Yamal, Fermín López foi um dos destaques e encerrou o ano com ótimo números.

Fermín marcou 11 gols, sendo a melhor marca de um meio-campista do Barça em dez anos. O desempenho e os números chamaram a atenção de outros clubes e o Manchester United fez uma proposta pelo jogador. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “Sport”.

Os Red Devils querem a contratação de uma meia com qualidade técnica e com boa chegada ofensiva, característica que se encaixam com o jovem jogador espanhol.

O United ofereceu 30 milhões de euros (R$ 174,6 milhões) por Fermín. No entanto, o Barcelona já respondeu a proposta dos Red Devils e recusou o acordo.

Ainda segundo o jornal catalão, o Barça não está interessado em negociar o meia. A diretoria acredita que o valor do jogador irá multiplicar nos próximos anos. A única forma de vender Fermín é se chegar uma proposta considerada irrecusável.

Em recente entrevista aos canais de comunicação oficial do clube, o presidente do Barcelona, Laporta comentou sobre a chegada de Hansi Flick como novo treinador do clube e que conta com jovens jogadores para a temporada.

— Ele (Flick) entende e concorda com nossa visão sobre a utilização dos jovens de La Masia como base de presente e futuro. Discutimos isso. Temos Fermín, Gavi, Yamal, Cubarsí… temos que valorizá-los.

Fermín López em campo pelo Barcelona
Fermín López em campo pelo Barcelona. Foto: IMAGO
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.