O Manchester United volta a ter rumores sobre seu treinador. De acordo com “La Gazzetta dello Sport”, o técnico Erik ten Hag está na corda bamba após a última derrota dos Red Devils para o Tottenham por 3 a 0 no Old Trafford.
O clube teria decidido dar ao técnico holandês apenas mais dois jogos para mudar as coisas ou ele será demitido, já pensando em possíveis substitutos.
Quem Ferguson quer no United
Segundo o veículo italiano, o Manchester United teria identificado alguns candidatos. Dentre eles, Simone Inzaghi, da Inter de Milão, e Thomas Tuchel, ex-Chelsea e Bayern de Munique.
Porém, o lendário Sir Alex Ferguson quer que o ex-técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, assuma o comando técnico do Manchester United.
Allegri fez seu primeiro grande trabalho no Milan, de 2010 a 2014, quando conquistou o Campeonato Italiano de 2010/11. Porém, foi na Juventus que ele elevou seu patamar.
Em sua primeira passagem pela Velha Senhora, de 2014 a 2019, foram cinco títulos de Campeonato Italiano e quatro de Copa da Itália, além de ter chegado à final da Champions League de 2016/17.
O técnico italiano retornou à Juventus em 2021 e ficou até 2024. Conquistou uma Copa da Itália e deixou a equipe, ficando sem clube.
Instabilidade de Ten Hag no Manchester United
Tuchel já foi ligado anteriormente a uma transferência para Old Trafford, principalmente depois de deixar o Bayern de Munique no final da temporada passada. O grupo INEOS, multinacional de química que pertence a Jim Ratcliffe, o coproprietário do Manchester United, decidiu estender a estadia de Ten Hag por mais dois anos, até junho de 2026.
A permanência de Ten Hag se deve muito ao título da Copa da Inglaterra sobre o Manchester City no final da temporada passada. Foi a terceira final e o segundo título conquistado pelos Red Devils em dois anos de trabalho com o técnico holandês.
Mas, ainda assim, o futebol apresentado e os resultados na Premier League neste início de temporada não animam os torcedores e parece que o clube volta ao looping ver seu treinador sob pressão e instável no cargo.