Manchester United: Ferguson intervém para impedir dono de mais uma decisão polêmica

5 minutos de leitura

O Manchester United passa por momentos turbulentos internamente, principalmente no que diz respeito às decisões da nova direção.

O lendário ex-técnico Sir Alex Ferguson, que foi “demitido” pelos novos donos do clube, agora precisou intervir para que não houvesse mais uma atitude polêmica nos bastidores.

Sir Alex Ferguson ao resgate

O dono dos Red Devils, Sir Jim Ratcliffe, tem sido criticado por sua política de cortes, aumento de preços e, recentemente, a demissão de Dan Ashworth, diretor contratado há cinco meses.

Desta vez, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, Ferguson teria entrado no meio das decisões da diretoria para garantir que a família de Sir Matt Busby, lenda do United, mantivesse seus lugares em Old Trafford.

Sir Alex Ferguson em jogo do Manchester United
Sir Alex Ferguson em jogo do Manchester United (Foto: Imago)

isso ocorre em meio a mudanças impopulares sob a hierarquia da Ineos. Busby morreu em 1994, mas sua família ainda desfruta de ingressos da temporada gratuitos no estádio desde então.

De acordo com o jornal inglês, Ferguson se sentiu obrigado a entrar em contato com o novo CEO, Omar Berrada, para garantir que a família Busby mantivesse seus ingressos de temporada.

Os familiares vinham encontrando dificuldade em se comunicar com o clube desde a virada da campanha, O ex-treinador teve sucesso, e o United encontrou lugares diferentes para os Busby.

As polêmicas de Ratcliffe no Manchester United

A intervenção de Ferguson garantiu que a Ineos não sofresse outra gafe pública, após tê-lo feito em várias ocasiões este ano — inclusive ao tirar o ex-técnico do seu papel de embaixador.

Ratcliffe, dono do Manchester United
Ratcliffe, dono do Manchester United (Foto: Imago)

Após cortar 250 empregos e cancelar a festa de Natal, assim como o corte de outros benefícios para os funcionários, como ingressos para a final da FA Cup, Ratcliffe lamentou o desempenho do clube. Ele disse que Manchester United se tornou medíocre.

O novo dono também enfrentou críticas por aumentar o preço dos ingressos para, alegando que os torcedores de Manchester não deveriam pagar menos do que os torcedores do Fulham.

Curiosamente, o Fulham é um clube baseado numa das áreas mais caras e afluentes de Londres, e também tem sido criticado regularmente pelo custo dos seus ingressos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]