‘Espero que eles sejam brutais com os jogadores de m…. do Manchester United’

5 minutos de leitura

O Manchester United passou por demissões de funcionários, cortes internos que envolveram até a saída de Alex Ferguson, e aumento dos preços dos ingressos para melhorar a situação financeira do clube.

Isso incomodou profundamente Rio Ferdinand. O ex-zagueiro dos Red Devils pediu aos donos do clube que tenham a mesma brutalidade para se livrar dos “jogadores de m***” do elenco.

O que gerou a raiva de Ferdinand

Rio Ferdinand pediu ao dono do clube, Sir Jim Ratcliffe, que elimine os jogadores que não rendem em Old Trafford após a demissão do diretor esportivo Dan Ashworth.

Ashworth foi destituído de seu cargo no último domingo (8), apenas cinco meses depois de um extenso processo e um pagamento de 3 milhões de libras para tirarem o diretor do Newcastle.

Dan Ashworth Manchester United
Dan Ashworth, ex-diretor do Manchester United (Foto: Icon Sport)

O executivo teve algumas discordâncias com a alta cúpula do clube. Uma delas foi em relação ao técnico: Ashworth teria apoiado a contratação do técnico do Brentford, Thomas Frank, ou o ex-técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, e não Rúben Amorim.

A saída do diretor pode atrapalhar a Ineos, que desembolsou 21,4 milhões de libras no total para contratar Amorim e pagar Ten Hag após renovar o contrato do holandês no início da temporada.

As críticas de Ferdinand ao Manchester United

Falando no podcast “Rio Presents”, quando questionado sobre a agitação no clube, ele diz que confusão é a primeira coisa que vem à mente ao falar dos Red Devils.

— Só espero que eles sejam tão brutais quanto foram com a equipe que está lá há anos e que estejam eliminando os jogadores de m**** que estão lá.

Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United
Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United. (Foto: Icon Sport)

“Para o bem ou para o mal, pelo menos eles tomaram uma decisão”, disse o ex-zagueiro. Ele criticou o preço dos ingressos e a demissão de mais de 250 funcionários do clube.

— Se houver jogadores de m**** por aí, e aqueles que estiveram lá por muito tempo e aqueles que simplesmente não são bons o suficiente, sejam tão brutais quanto eles foram. Tire-os rápido. E espero que eles (donos) sejam assim..

A demissão de Ashworth ocorreu apenas alguns dias depois de Ratcliffe alertar que decisões impopulares eram necessárias para melhorar um United “medíocre”, em suas próprias palavras.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]