Como Ten Hag quase fez o Manchester United passar por um vexame histórico na FA Cup

5 minutos de leitura

O Manchester United passou por um vexame histórico neste domingo (21), no Wembley. Após abrir 3 a 0 no placar com Scott McTominay, Harry Maguire e Bruno Fernandes, os Red Devils sofreram três gols em 24 minutos do Coventry City, time da Championship (segunda divisão inglesa) e quase foram eliminados da Copa da Inglaterra na disputa de pênaltis. O susto teve o selo Erik ten Hag de qualidade.

O treinador holandês, que até inovou colocando Casemiro na dupla de zaga com Harry Maguire por falta de opção para a posição, mexeu no time no segundo tempo e viu seu time mudar completamente de postura.

A entrada de Antony no lugar de Alejandro Garnacho parece não ter agradado ninguém. Até o argentino fez cara feia quando a placa subiu. Mas Ten Hag fez questão de colocar o brasileiro que treinou no Ajax e exigiu que o Manchester United gastasse 85 milhões de libras para contratá-lo.

Cinco minutos após a substituição, Ellis Simms marcou o primeiro do Coventry City. Depois, Christian Eriksen entrou no lugar de Kobbie Mainoo. Sete minutos depois, Callum O’Hare diminuiu. No último minuto do tempo adicional, Aaron Wan-Bissaka fez pênalti ao tocar a bola com o braço e Haji Wright empatou.

As outras duas mexidas — Amad Diallo no lugar de Marcus Rashford e Omari Forson na vaga de Scott McTominay — não fizeram a diferença após o empate.

O Coventry ainda chegou a marcar um gol no último minuto da prorrogação, mas o lance foi invalidado pelo VAR por impedimento.

A bagunça que se tornou o Manchester United

Casemiro em Manchester United x Coventry City
Casemiro em Manchester United x Coventry City (Foto: Icon Sport)

Além de um time completamente desorganizado, o Manchester United mostra que não pode dar confiança alguma no seu torcedor. Nesta temporada, foram vários jogos malucos, com pênalti, vários gols no final e etc.

A vexatória participação do Manchester United na Champions League contou com uma derrota por 4 a 3 para o Bayern de Munique com gol de pênalti nos minutos finais, derrota em casa para o Galatasaray com um jogador dos Diabos Vermelhos expulso, revés por 4 a 3 para o Copenhague e um empate em 3 a 3 com o Galatasaray.

Na Premier League, o Manchester United perdeu recentemente para o Chelsea por 4 a 3 e quando vence é na bacia das almas. A exemplo do 4 a 3 sobre o Wolverhampton, ou mesmo o 4 a 3 sobre o Liverpool na Copa da Inglaterra.

As contratações pedidas por Ten Hag não funcionaram para essa temporada. Ninguém nem ouve falar de Sofyan Amrabat e Mason Mount. As mexidas do treinador também não funcionam. E, por favor, alguém consegue dizer qual o estilo de jogo do Manchester United? É ofensivo, de posse de bola, reativo…? É uma bagunça!

Honestamente, hoje parece mais difícil o Manchester United vencer o rival City na final do que perder para um time da segunda divisão inglesa.

O canto da torcida do Coventry City no Wembley poderia perfeitamente ser entoada pelos fãs do Manchester United. Pelo bem dos Red Devils, “Ten Hag, você será mandado embora amanhã de manhã“.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.