Manchester United coloca contratação de Eze, destaque do Crystal Palace, como prioridade

5 minutos de leitura

Liderado por Sir Jim Ratcliffe, o Manchester United terá um mercado de verão voltado para a reformulação no elenco. A nova diretoria já definiu os alvos para reforçar o plantel, mas tem um nome como prioridade. Os Red Devils querem fechar rapidamente o acordo com destaque da última edição da Premier League e jogador da seleção inglesa.

Ratcliffe estabeleceu algumas regras para reforçar o Manchester United. O clube busca jovens jogadores, com o objetivo de montar um projeto a longo prazo para retornar na briga pelos títulos.

Manchester United prioriza contratação de Eze

O Crystal Palace fechou a temporada 2023/2024 em alta sob o comando de Oliver Glasner. Entre os destaques do time está Eberechi Eze. Ele foi crucial para a equipe na última edição da Premier League, garantindo o clube na primeira divisão.

O desempenho levou Eze para a seleção inglesa e vai representar o país na Eurocopa 2024. Porém, além da Inglaterra, ele também chamou a atenção de outros times e está sendo cotado para deixar os Eagles em breve.

Conforme divulgado pelo jornal inglês “The Sun”, o Manchester United colocou Eze como prioridade para ser contratado. Embora tenha enfrentado problemas com lesões na última temporada, o atacante contribuiu com 11 gols e quatro assistências em 27 jogos na Premier League.

Ainda segundo o jornal, Ratcliffe estabeleceu cinco regras para contratar jogadores para o United. O atacante do Crystal Palace cumpre as duas principais, visto que tem 25 anos e não é uma estrela.

Regras de Ratcliffe para reforços do United:

  • Limite de 25 anos para novas contratações
  • Sem “galáticos”
  • Estilo de jogo definido pelo diretor técnico Jason Wilcox
  • Será perguntado ao técnico qual posição ele quer reforçar e não qual jogador
  • A diretoria vai enviar uma lista com três jogadores por posição ao treinador

O contrato de Eze com o Palace é válido até o meio de 2027. De acordo com informações divulgadas pelo “Daily Mail”, o jogador tem um cláusula de 60 milhões de libras (R$ 408 milhões).

United tem concorrência por Eze

Embora priorize a contratação de Eze, o United não é o único time que tem o jogador como alvo. Outras equipes da Premier League também foram ligadas ao atacante, mas o Tottenham é um dos favoritos para conseguir o acordo.

No final de abril, o “Football Transfers” divulgou que o Tottenham se aproximou do acordo pelo jogador. Os Spurs estariam dispostos a desembolsar 55 milhões de libras (R$ 374 milhões) pelo inglês.

Conforme revelado pelo “Mail Sport”, amigos e familiares de Eze estiveram presentes no Tottenham Hotspur Stadium no final da temporada passada para acompanhar uma partida dos Spurs.

Eberechi Eze Crystal Palace City
Eze em campo pelo Crystal Palace (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.