‘Dribles não dão em nada’: ex-artilheiro da Premier League critica Antony

1 minuto de leitura

Antony tem sido um dos jogadores do Manchester United mais debatidos nesta temporada. Seu estilo de jogo virou motivo de grande discussão entre torcedores e na imprensa. A falta de assistências na Premier League fez o site “The Athletic” escrever que suas atuações têm sido decepcionantes. Ídolo do United, Rio Ferdinand também já criticou o brasileiro, que voltou a ser alvo de comentários nesta semana.

O artilheiro da Premier League 2010-11, Dimitar Berbatov, também deu sua opinião sobre Antony. Para o ex-jogador do clube, os adversários podem ficar mais irritados com o fato de o brasileiro “se exibir” em campo e acabar lesionando o atacante.

“Acho que ele foi uma boa contratação. Mas ele recebe críticas merecidas às vezes, porque se exibe em campo e tenta fazer o adversário de bobo. Às vezes, seus dribles não fornecem nada coletivamente e, se ele puder acabar com esses elementos negativos de seu jogo, terá mais impacto para o time”, opinou.

Antony no Manchester United

Antony foi contratado pelo Manchester United junto ao Ajax por 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões na cotação atual), no último verão, e divide opiniões na Inglaterra. O atacante marcou nove gols em 33 jogos na temporada.

“Se você zombar do seu oponente, ele vai chegar forte, e você não terá o respeito dos jogadores contra quem está jogando. Se ele conseguir tirar essas características, pode melhorar muito, porque é um grande talento com boas qualidades e também faz belos gols. O problema é que ele pode irritar os adversários e precisa corrigir isso”, concluiu o ex-jogador dos Red Devils.

Berbatov é considerado um dos grandes atacantes do Manchester United no século. O búlgaro vestiu a camisa vermelha de 2008 a 2012, marcou 56 gols em 154 partidas e conquistou a Premier League três vezes (2008-09, 2010-11 e 2012-13), a duas Copas da Liga Inglesa (2008-09, 2009-10), a três Supercopas da Inglaterra (2008, 2010 e 2011), além de um Mundial de Clubes em 2008.

O atacante chegou ao United quando o time já havia conquistado a Champions League de 2007-08 e, por isso, jogou o Mundial. Berbatov chegou a uma final da Liga dos Campeões em 2010-11, mas acabou perdendo por 3 a 1 para o Barcelona.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.