Patrice Evra, uma lenda do futebol francês e do Manchester United, fez uma análise sincera sobre o clube inglês. O ex-jogador declarou que os problemas na equipe são antigos e o “caos” iniciou em 2013.
Na atual temporada, o técnico Erik ten Hag está lutando para afastar a crise do time. Desde a aquisição de Sir Jim Ratcliffe e a reformulação na diretoria, o clube investiu bastante na contratação de jogadores. Mas mesmo com os reforços, os resultados e o desempenho em campo estão longe de serem os melhores.
Entretanto, os problemas em Old Trafford não são novos. Em declaração para a “BBC”, Evra afirmou que as dificuldades em Old Trafford surgiram em 2013, após a saída de Sir Alex Ferguson do comando técnico.
— Não estou dentro, não sei qual é o problema. Ten Hag está tentando fazer o melhor que pode, que não é bom o suficiente. Mas não é só sobre esta temporada, é desde que ganhamos a última Premier League em 2013, o clube está como um caos.
Evra deixou Old Trafford um ano depois de Ferguson, em 2014, para reforçar a Juventus. Com um sorriso, o francês declarou quem é o culpado pelo momento do United.
— Eu me culpo, eu culpo Sir Alex Ferguson. Quando saímos, saímos muito cedo e é difícil para os jogadores porque eles não têm nenhum exemplo.
Sob o comando de Ferguson, o United colecionou títulos entre 1986 e 2013, incluindo 13 Premier League e duas Champions League. Esses números deixam o escocês não apenas como um dos maiores nomes dos Red Devils, mas uma lenda no futebol inglês.
Mas desde 2013, o United conquistou seis títulos e sete nomes diferentes trabalharam como técnico.
‘É muito difícil assistir ao Manchester United jogar’
Enquanto o Manchester United passar por anos conturbados, outros times conseguiram se estabilizar no topo da tabela da Premier League. O principal é o Manchester City ao assumir o protagonismo no futebol inglês.
Na entrevista para a “BBC”, Evra lamentou o momento do time e a evolução dos rivais no futebol inglês.
— Sou um homem que pensa positivo, mas é difícil. Nossos rivais estão ficando melhores do que nós, jogam um estilo de futebol melhor. O futuro não é brilhante. É um momento difícil. O Liverpool esperou 30 anos para ganhar a Premier League novamente, agora já faz 11 anos. Não quero esperar tanto tempo. Não importa o que aconteça, serei um torcedor do United para sempre, mas é muito difícil assistir ao United jogar.
Mesmo no momento conturbado, os Red Devils foram campeões da FA Cup e Copa da Liga Inglesa sob o comando de Ten Hag. Mas para a Evra, esses números são poucos.
— Três anos no clube e, sim, ele (Ten Hag) ganhou dois troféus. Quando você é o técnico do United, o que as pessoas esperam de você é ganhar a Premier League todo ano. Precisamos parar de falar sobre o passado. Este não é o United que costumava ser. Temos que reconstruí-lo.