Prêmio Puskas? Garnacho faz gol antológico e Manchester United ‘passa por cima’ do Everton

6 minutos de leitura

O Manchester United venceu o Everton neste domingo (26) por 3 a 0. O confronto foi válido pela 13ª rodada da Premier League e realizado no Goodison Park. Os gols da partida foram marcados por Alejandro Garnacho, Marcus Rashford e Anthony Martial.

Os Red Devils chegam aos 24 pontos e ocupam a sexta colocação, se aproximando da zona de classificação para a Champions League. Por outro lado, os Toffees permanecem com quatro pontos e em penúltimo lugar da competição.

Vitória do Manchester United é marcada por golaço e polêmicas

O técnico Erik ten Hag contou com uma série de ausências para a partida. Os brasileiros Antony, que apresentou dores musculares, e Casemiro, com distensão no tendão da coxa, não entraram em campo.

Não demorou para o Manchester United abrir o placar. Logo aos três minutos, Diogo Dalot cruzou pela direita e Garnacho finalizou de bicicleta, marcando um belo gol para os Red Devils.

Depois do gol, o Everton controlou as ações na partida e demonstrou bom desempenho, mas falhou nas finalizações e parou em boa atuação de Onana. A melhor oportunidade foi no primeiro tempo com McNeil pegando o rebote de Calvert-Lewin, porém Mainoo afastou a bola em cima da linha.

Os Red Devils ampliam na volta do intervalo em lance polêmico. Martial caiu dentro da área e o árbitro deu cartão amarelo por simulação. Depois da análise no VAR, o árbitro marcou a penalidade, que foi convertida por Rashford. A torcida do Everton vaiou a decisão.

Na reta final da partida, os visitantes ampliaram. Bruno Fernandes encontrou Martial dentro da área, que tocou por cima de Pickford para anotar o terceiro gol.

Torcida do Everton protesta contra Premier League

A partida foi marcada pela tensão depois dos últimos acontecimentos envolvendo o Everton. Os torcedores protestaram contra a decisão da Premier League, que retirou dez pontos da equipe, que passou a ocupar a penúltima colocação.

No lado de fora do Goodison Park, os torcedores exibiram faixas e cantaram contra a punição da Premier League, além de chamarem a organização de corrupta. “Onde há poder, ganância e dinheiro…há corrupção”, exibia uma das bandeiras.

Dentro do estádio, houve mais protestos. Os torcedores levantaram um cartaz simulando um cartão vermelho com o símbolo da Premier League e a palavra corrupta. As placas foram exibidas durante a entrada dos jogadores em campo e aos dez minutos. Além disso, o público vaiou a execução do hino da organização.

As notas de Everton x Manchester United

Garnacho – 8

Além do gol de bicicleta, o atacante foi um dos destaques do setor ofensivo do Manchester United. Ashley Young encontrou muitas dificuldades para marcar o argentino, que fez boas jogadas individuais pelo lado esquerdo do ataque.

Mainoo – 8

O Manchester United enfrenta uma série de ausências e o meia aproveitou para estrear como titular na Premier League. Mesmo sendo o primeiro jogo, demonstrou grande personalidade e arriscou algumas jogadas no ataque, além de ajudar muito na saída de bola. No setor defensivo também foi essencial, evitando o gol de McNeil no primeiro tempo ao tirar a bola em cima da linha.

Rashford – 7

O atacante não fez um grande primeiro tempo e voltou do intervalo com muitos erros em jogadas individuais. No entanto, Rashford converteu o pênalti para ampliar o placar para os Red Devils, o que foi fundamental para melhorar o rendimento no jogo.

Bruno Fernandes – 7.5

A vitória do Manchester United passou pelos pés do meio-campista. Bruno Fernandes acertou quatro de oito passes longos, além da participação em dois gols. O português fez o lançamento para Martial no lance do pênalti e deu a assistência para o atacante ampliar o marcador.

Os próximos jogos das equipes

  • Nottingham Forest x Everton – Premier League – 02/12/2023
  • Galatasaray x Manchester United – Champions League – 29/11/2023
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.