O Manchester United criou uma força tarefa presidida por Lord Sebastian Coe, ex-membro do parlamento do Reino Unido, para explorar a viabilidade de reformar o Old Trafford ou construir um estádio novo.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Uma instituição do governo local, chamada Greater Manchester Combined Authority, firmou uma parceria com o Manchester United para garantir que as movimentações em torno da nova casa beneficiem a área ao redor do estádio.
Cerca de 5 mil novas casas foram incluídas na área de Trafford Wharfside em um plano diretor do Conselho de Trafford, que também apresentou propostas para melhorar as conexões com Salford, cidade da Grande Manchester, e o centro da cidade de Manchester.
A parceria entre o United e o Conselho de Trafford criará uma nova equipe consultiva para orientar a regeneração da área, incluindo a avaliação de como um novo estádio se encaixaria nessas propostas.
Além de Lord Coe, a equipe inclui o prefeito da Grande Manchester, Andy Burnham, e o ex-capitão dos Red Devils Gary Neville. Eles tomarão uma decisão final até o final do ano sobre se deve prosseguir um plano de 2 bilhões de libras para um novo estádio para 100 mil pessoas.
Fim do Old Trafford?
Atualmente, Old Trafford comporta 74 mil pessoas. O novo estádio pode ser feito próximo ao Teatro dos Sonhos em um terreno do clube inglês, o que permitiria o Manchester United a continuar jogando a sua casa centenária enquanto a nova arena é construída.
Existe uma preocupação da diretoria em manter parte da tradição do Old Trafford. Os tijolos vermelhos que remetem ao estilo industrial podem ser mantidos ou levados ao novo estádio.
De qualquer forma, o nome do estádio é uma incógnita. O “The Athletic” publicou em junho que o Manchester United considera vender os naming rights do Old Trafford afim de aumentar as receitas para financiar o novo projeto.
Críticas do dono do Manchester United ao Old Trafford
Em maio, a nova direção do Manchester United, chefiada por Sir Jim Ratcliffe, identificou pontos de sujeira e desorganização em instalações do centro de treinamento e de Old Trafford.
O Teatro dos Sonhos apresentou mais de uma vez falhas em sua estrutura durante jogos com chuva na última temporada, fazendo com que algumas áreas do estádio ficassem tomadas por água.