O Manchester United está escalado para a partida válida pela 3ª fase da Copa da Inglaterra, em Old Trafford, contra o Aston Villa. Dessa forma, com uma escalação mista porém, com um time forte como prometeu Ralf Rangnick.
🔴 𝑻𝑬𝑨𝑴 𝑵𝑬𝑾𝑺 🔴
Ralf's Reds for tonight's #FACup tie 👊#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) January 10, 2022
MANCHESTER UNITED ESCALADO!
Entre os titulares, a ausência de Cristiano Ronaldo, que é o artilheiro da equipe na temporada. Ralf escalva Bruno Fernandes e Fred entre os titulares após ter deixado ambos no banco de reservas. Sendo assim, a equipe está escalada com: De Gea, Dalot, Varane, Lindelof, Shaw, Fred, McTominay, Greenwood, Rashford, Bruno Fernandes e Cavani.
As equipes já se enfrentaram 12 vezes pela competição, e o Manchester United tem uma vantagem muito grande. São 10 vitórias para os Red Devils, e apenas duas para o Villa. Ademais, são 28 gols para os Diabos Vermelhos, contra 15 da equipe de Birmingham.
Muitos duelos foram por fases menos agudas da competição, sendo assim, nem sempre a partida havia muita relevância. Aí que está a tristeza dos torcedores dos Red Devils, o Villa tem um retrospecto negativo contra o United mas, um dos triunfos da equipe foi valendo o título. Dessa forma, na temporada 1956/1957, quando o Aston Villa venceu o Manchester United por 2 a 1. Sendo assim, no duelo mais importante entre as equipes na FA Cup, o Villa levou a melhor.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada 2007/08, também pela 3ª rodada, e o Manchester United venceu por 2 a 0. Naquela ocasião os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo e Rooney.