Por que até a equipe médica do Manchester United virou alvo de críticas nas redes

5 minutos de leitura

O jogo entre Manchester United e Brentford, neste sábado (19), no Old Trafford pela Premier League foi marcado por um lance peculiar que envolveu o zagueiro Matthijs de Ligt e o atacante Kevin Schade.

Por volta dos 11 minutos do primeiro tempo, uma disputa de bola entre a dupla na altura da meia-lua terminou com uma cabeçada de De Ligt no joelho do atleta do Brentford. O defensor do United levou a pior e precisou ser suturado, mas retornou ao campo cerca de dois minutos depois.

O problema é que o machucado do holandês voltou a sangrar em outras duas oportunidades, o que fez com que o atleta precisasse se ausentar das quatro linhas para conter a ferida. Em uma dessas ocasiões, o Brentford abriu o placar de cabeça e deixou o time do United revoltado.

A situação foi destacada nas redes sociais, e muitos chamaram a atenção para o trabalho da equipe médica dos Red Devils. Foi o caso, por exemplo, do jornalista Fred Caldeira, da “TNT Sports”.

Os torcedores também ficaram na bronca com o atendimento recebido pelo zagueiro. “Equipe médica incompetente. Como não conseguem estancar o sangramento do De Ligt depois de 3 atendimentos? Só coloquem um curativo na cabeça dele!!”, disse uma página dedicada ao clube.

“Tudo errado no United. Nem os médicos conseguiram parar um sangramento direito. De Ligt teve que sair três vezes”, disse outro.

Até quem não torce para os Red Devils opinou. “A equipe médica do Manchester United é um lixo. Por que não enfaixaram De Ligt se insistem em continuar com ele (em campo)? Isso mostra desespero e poucas opções”, declarou um usuário.

Outro internauta foi além e escreveu: “Nunca vi um time com tanta gente inútil como o United. A equipe médica não conseguiu suturar De Ligt duas vezes?”

O momento também gerou meme. “Médicos do Manchester United tentando parar o sangramento do De Ligt”, brincou um internauta.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.