Manchester United empresta lateral promissor ao Bournemouth

Nesta quinta-feira (06), o Manchester United oficializou o empréstimo do lateral Ethan Laird, para o Bournemouth até o fim da temporada. Dessa maneira, o jovem de 20 anos chega ao time que disputa a 2ª divisão para adquirir experiência.

PROMESSA DO MANCHESTER UNITED

Laird chegou aos Red Devils em 2017 e foi muito bem nas categorias de base. Sendo assim, em 2018 assinou seu primeiro contrato com os Diabos Vermelhos. As lesões atrapalharam um pouco o progresso do lateral. Dessa forma, sua estreia no profissional foi acontecer apenas em novembro de 2019, numa partida contra o Astana, do Cazaquistão pela UEFA Europa League, onde o United foi derrotado por 2 a 1.

Em 2021, Laird teve seu primeiro empréstimo, foi para o MK Dons, por lá ele atuou em 25 oportunidades e contribuiu com quatro assistências. Na começo da  temporada , o inglês foi por empréstimo para o Swansea City, onde também se destacou e jogou em 21 partidas.

Dessa maneira, após voltar ao United, Laird chega ao Bournemouth para encerrar a temporada e disputar posição na equipe de Scott Parker que lidera o campeonato. Dessa forma, ter o acesso com a equipe seria algo muito bom para a carreira do jogador, que tem um grande ímpeto ofensivo. Ademais, o atleta faz parte das seleções de base da Inglaterra.