Manchester United empresta jovem atacante ao Rangers

Manchester United empresta jovem atacante ao Rangers
Foto: Divulgação/ Rangers

Nesta quinta-feira (27), o Manchester United anunciou o empréstimo do jovem atacante, Amad Diallo, para o Rangers, da Escócia. Dessa forma, a promessa dos Red Devils fica com o clube escocês até o fim da temporada para ganhar tempo de jogo e experiência.

CARREIRA DE AMAD DIALLO

O jogador fez uma boa parte da sua base na Atalanta, da Itália. Dessa maneira, chegou ao Manchester United em 2021. Nas categorias dos Diabos Vermelhos o atacante teve muito destaque e fez sua estreia no profissional no dia 18 de fevereiro de 2021, contra a Real Sociedad onde a equipe venceu por 4 a 0, fora de casa, pelas oitavas de final da UEFA Europa League.

Seu primeiro gol com a camisa do United  veio no dia 11 de março, contra o Milan, também pela UEFA Europa League, em Old Trafford onde a partida terminou em 1 a 1.

Nesta temporada, o jogador foi pouco utilizado pelo clube. Por outro lado, fez parte das Olimpíadas com a Costa de Marfim. Também sendo convocado algumas vezes para a seleção principal.

A última vez que o jogador entrou em campo pelo United, foi em dezembro contra o Young Boys, pela Champions League.

O Rangers é líder do campeonato nacional, e Amad chega para cobrir a ausência de Ianis Hagi que está fora de temporada por lesão. Sendo assim, o Manchester United espera que o atacante volte com mais bagagem e tempo de jogo para quem saber ser utilizado no plantel.