O Manchester United está longe ainda de ter a cara do técnico Rúben Amorim, que chegou no meio da temporada, e a saída de dois jogadores pode ser um passo importante para a necessária reformulação do elenco.
O zagueiro Victor Lindelof e o meia Christian Eriksen podem deixar o United já na próxima janela de transferências, segundo o jornalista Fabrizio Romano em entrevista ao site “Give Me Sport”. A dupla não tem nada acertado com outros times, mas possui vínculo até o fim da temporada e podem assinar um pré-contrato com outras equipes.
Limpa no elenco do Manchester United
Lindelof, de 30 anos, e Eriksen, de 32, são atletas pouco utilizados, que rendem pouco e não apresentam o nível exigido para o plantel do Manchester United. Já havia a expectativa para que deixassem o clube ainda na era Erik Ten Hag. O Manchester United pode se dar bem caso consiga receber um valor pela saída dos jogadores em janeiro, mas o cenário é muito pouco provável.
Outros atletas têm contrato com o United se encerrando ao fim da temporada. O experiente zagueiro Harry Maguire e o jovem atacante Amad Diallo gozam de prestígio com o técnico Rúben Amorim e têm cláusula opcional de renovação de contrato por mais uma temporada. Ambos têm boas chances de permanecer em Old Trafford.
Já o goleiro Tom Heaton, de 38 anos, terceiro reserva, e o zagueiro Jonny Evans, de 36, também têm vínculo terminando no meio de 2025 e devem deixar o clube.
Há muitas expectativas para uma grande reformulação no Manchester United na janela de transferências do meio do ano, com o elenco considerado caro e aquém do nível exigido pela diretoria.