Cria do Manchester United compara clube ao Nottingham Forest: ‘A diferença não é grande’

5 minutos de leitura

O Manchester United tem 69 títulos, sendo 20 de Campeonato Inglês, dois de Copa da Inglaterra, seis de Copa da Liga Inglesa e três de Champions League. Já o Nottingham Forest tem 15 conquistas, sendo apenas uma da liga inglesa, duas de Liga dos Campeões e quatro da Carabao Cup. Para muitos, a distância entre os dois em termos de grandeza é grande, mas para um jogador criado nas categorias de base de Old Trafford não.

Anthony Elanga, que jogou profissionalmente no Manchester United de 2021 a 2023 e que agora defende o Nottingham Forest, afirmou que não há muita diferença entre o clube que o criou e seu atual time. Em entrevista ao “Fotbollskanalen”, ele falou que os clubes são semelhantes em termos de história.

— O Nottingham ainda é um grande time historicamente. Eles ganharam duas Champions League. Então, você poderia dizer que passei de um grande time para outro grande time. A diferença não é tão grande — afirmou Elanga.

Transferência de Elanga do Manchester United ao Nottingham Forest

O Nottingham Forest contratou Elanga do Manchester United na última janela de transferências, por 15 milhões de libras (R$ 92,55 milhões). Em nove partidas na temporada, ele marcou um gol e deu uma assistência. Em seu tempo no Old Trafford, o atacante estufou as redes quatro vezes e deu quatro passes para gol em 55 jogos.

Apesar de ser destro, Elanga gosta de jogar na ala esquerda para poder cortar a bola para o meio e seguir a jogada com uma finalização ou um passe. O sueco é versátil o suficiente para jogar em qualquer dos lados e possui uma grande capacidade de drible e velocidade.

O Nottingham Forest ocupa atualmente a 13ª posição na Premier League, com nove pontos, apenas três a menos que o Manchester United, que é o 10º.

Na nona rodada, o Nottingham Forest encara Luton Town na manhã de sábado (21), às 11h (horário de Brasília), no City Ground. No mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), Manchester United visita o Sheffield United, no Bramall Lane.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.